ESTÁ NA HISTÓRIA! Em 2001, Felipão eliminava o Atlético-MG

Prestes a ser anunciado pelo Atlético-MG, Felipão conhece bem como é trabalhar em Minas Gerais. Treinador do Cruzeiro em duas oportunidades, com grandes passagens, o comandante pentacampeão da Copa do Mundo tem a missão de agora no rival, salvar a temporada do Galo. Scolari tinha dito que não seria mais treinador de futebol, mas acabou repensando na sua escolha devido ao projeto da equipe.

Felipão, apesar de nunca ter treinado o Atlético-MG, tem uma trajetória de enfrentamentos contra o Galo, com um momento marcante, em 2001, quando sob o comando do Cruzeiro, eliminou os atleticanos e no final conquistou a Copa Sul-Minas daquele ano, diante do Coritiba.

Em um grupo que contava com Internacional, Joinville e Paraná, o Cruzeiro foi soberano, vencendo três partidas e empatando outras três. Na fase seguinte enfrentou o primeiro colocado do outro grupo, o Atlético-MG, que vinha com quatro vitórias e dois empates, também invicto na competição. No primeiro jogo, empate em 1 x 1. Enquanto isto, no jogo da volta, vitória do Cruzeiro por 3 x 1 e classificação para as finais, onde bateu o Coritiba por 5 x 0, no agregado.

Antes, no estadual daquele ano, o Cruzeiro acabou indo bem na primeira fase da competição e repetiu o bom desempenho na fase seguinte, porém a equipe de Felipão foi eliminada pelo América-MG, que realizou uma campanha fantástica, inclusive aplicando um 4 x 1 no Atlético-MG na grande final do torneio.

A contratação de Felipão por parte do Atlético-MG causou sentimentos diversos na torcida atleticana. Isto porque o técnico já disse que não iria treinar mais nenhuma equipe, e inclusive assumiu um cargo administrativo no Athletico Paranaense, enquanto isto, outros lembram dos grandes trabalhos realizados pelo comandante gaúcho e acreditam que ele pode desempenhar um bom papel na equipe mineira.

Felipão vem de bom trabalho no Furacão

O treinador vem de um excelente trabalho no Athletico Paranaense, onde levou a equipe a final da Libertadores e quase conquistou o torneio com o time, o que seria inédito na história do clube.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.