POLÊMICA! Craques do Santos mandam indireta para Paulo Turra e situação ferve na web

O estilo do técnico tem sido contestado desde sua chegada ao Peixe. Agora, jogadores do Santos apareceram “provocando” Paulo Turra

O Santos não faz uma boa temporada. Eliminado precocemente no Paulistão, na Copa do Brasil e na Sul-Americana, o Peixe está próximo da zona de rebaixamento para a Série B no Brasileirão, ocupando a 14ª posição com 16 pontos.

Em meio a esse cenário, Paulo Turra foi contratado pela diretoria com a missão de manter o Santos na elite do futebol brasileiro. O técnico estava no Athletico-PR antes de chegar para substituir Odair Hellmann.

Contudo, a postura de Paulo Turra não tem agradado a todos no Peixe, tanto que uma polêmica de bastidores repercutiu entre a torcida nos últimos dias. Em meio a esse cenário, o ambiente do Santos virou notícia.

Isso porque craques do Santos mandaram uma indireta para Paulo Turra, cuja situação ferveu na web.

‘Treta’ entre Paulo Turra e jogadores do Santos

Tudo começou quando o UOL Esporte noticiou que o clima no Peixe ficou ruim após a contratação de Paulo Turra. O treinador não é adepto do estilo “paizão”, mas sim da “ordem” para tentar tirar o Santos do momento de crise.

Logo em sua apresentação, Paulo Turra mandou vários recados e exigiu um grupo mais vibrante e comprometido. Entretanto, o perfil do técnico tem causado um certo temor entre os atletas do Santos.

Nos últimos dias, Turra organizou um churrasco. Contudo, os jogadores do Peixe só comeram e foram embora, sem a tradicional resenha do mundo do futebol. Ou seja, não há muito espaço para brincadeiras com o novo treinador.

Outra ação de Paulo Turra que causou desconforto no Santos foi quando ele pediu para um padre “abençoar” o CT Rei Pelé. A ação não foi bem aceita por parte do Peixe. Mais do que isso, o técnico chegou com a ideia de fazer uma faxina no elenco.

Turra fez pressão para a diretoria do Santos afastar Soteldo, Lucas Pires e Nathan. O venezuelano já tinha tido um atrito com o treinador antes de se recusar a fazer um treino de reservas.

Os laterais acabaram sendo pegos em uma balada. Paulo Turra também realizou outros cortes no elenco do Peixe. Por conta disso, muitos já usam a expressão “quartel” para o treinador e suas mudanças.

O técnico exigiu uma mesa exclusiva para sua comissão técnica no refeitório e implementou a regra de que o elenco só pode fazer sua refeição quando todo mundo estiver reunido.

Como Paulo Turra entende que parte do problema do Santos é a falta de ordem, ele exigiu o uso de crachá. Por fim, o treinador realiza ameaças, o que tem incomodado as lideranças do elenco.

Os jogadores do Peixe têm usado as redes sociais para ‘cutucar’ Turra. O técnico postou uma mensagem em seu Instagram sobre disciplina:

“Nunca seremos bem-sucedidos caso não aceitemos a dor da disciplina”.

Em seguida, Soteldo postou uma foto em seu perfil assistindo Pokemon com a legenda:

“O tempo de Deus é perfeito”.

Outro fato que chamou a atenção da torcida do Santos foi a atitude do capitão João Paulo. O goleiro postou a mesma imagem sobre disciplina publicada pelo treinador.

https://twitter.com/SVilabelmiro/status/1681437127857381377

Nesta quarta-feira (19), o venezuelano voltou a polemizar ao mostrar uma imagem treinando em separado do elenco do Peixe ironizando os pedidos de “disciplina” de Turra.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]