Pelé não responde mais a quimio e está em cuidados paliativos

Internado deste a última quarta-feira (30) no Hospital Albert Einstein, Pelé não responde mais ao tratamento quimioterápico, que faz pelo fato de ter um câncer no cólon direito.

Aos 82 anos, o ‘Rei do Futebol' foi colocado em cuidados paliativos, após o tratamento comum ser suspenso. A informação foi divulgada pelo hospital na manhã deste sábado (3).

+ Após eliminação na fase de grupos, Hazard cogita aposentadoria da seleção belga

Os cuidados paliativos visam amenizar dores e desconforto com a falta de ar. No início deste ano, o ex-jogador de futebol foi diagnosticado com metástase no pulmão, intestino e figado.

Conforme informações divulgadas inicialmente, Pelé foi internado na última terça-feira (29), com um quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigênica (edema generalizado) e insuficiência cardíaca descompensada. Além do inchaço, o ídolo do futebol foi diagnosticado com uma confusão mental.

Por meio de sua assessoria, o hospital mantém a atualização médica divulgada na sexta-feira (2).

“A equipe médica diagnosticou uma infecção respiratória, que vem sendo tratada com antibióticos. A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde. O ex-jogador continuará internado nos próximos dias para continuidade do tratamento”, diz o boletim assinado pelos médicos Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista, Rene Gansl, oncologista, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico do Einstein.

Pelé não responde mais a quimio e está em cuidados paliativos
Pelé não responde mais a quimio e está em cuidados paliativos – Foto destaque: Reprodução / Bruno Santos

Kely Nascimento, filha de Pelé, usou as redes sociais para falar sobre a situação de seu pai. Ela tranquilizou os fãs e agradeceu a todo carinho e amor direcionados ao ‘Rei do Futebol'.

“A mídia está surtando novamente e eu quero vir aqui abafar um pouquinho. Meu pai está internado, regulando medicamento. Eu não estou pulando num voo para correr lá. Meus irmãos estão no Brasil, visitando, e eu vou no Ano-Novo. Não tem surpresa, nem emergência”, escreveu.

Mais tarde, o ‘Rei do Futebol' se manifestou no Instagram. “Amigos, eu estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa. Obrigado ao Catar por essa homenagem, e a todos que me enviam boas energias!”.

E MAIS:

+ Dorival Júnior nega proposta de time brasileiro: “Não teve consulta”

+ Confiante após classificação, atacante australiano diz: “Messi, Lewandowski? Traga quem quiser”

+ Técnico da Alemanha peita regras da FIFA e pode sofrer multa milionária

+ Fortaleza busca alcançar “recorde” de sócios torcedores

André Merice André Merice

Quando pequeno, sonhava em ser jogador profissional de futebol. O destino, porém, me reservou outra tarefa. E é claro, não poderia ser sobre outra coisa: é futebol, meu amigo.