ESTÁ BOM? Pedro Raul tem números IMPRESSIONANTES no Vasco

Contratado com alta expectativa, ainda mais pelo excelente desempenho no Goiás, Pedro Raul chegou ao Vasco com status de grande contratação. Tudo parecia caminhar para um futuro de alegria para os lados dos torcedores do clube carioca e do jogador, mas não foi o que aconteceu. A má fase do atacante, aliada a um péssimo início de Brasileirão do Vasco, que demitiu o treinador e é forte candidato ao rebaixamento, prejudicou o jogador.

Em um levantamento realizado pela Sofascore, os números são completamente diferentes dos esperados para o jogador. Se na temporada passada Pedro Raul era um jogador que costumava incomodar seus adversários, fazendo muitos gols e tendo excelente oportunidades, em 2023 a situação é bem diferente, muito porque não é o principal jogador do time. Além disto, o clube já contratou outra opção para a posição do jogador.

Número de Pedro Raul no Vasco impressionam

Pedro Raul  Números
Jogos (Minutos jogados) 23 (1.828)
Gols e gols de cabeça 9 gols, sendo 4 de cabeça
Assistências 3
Chutes por jogo 2.9
Pontaria do chute 46%

Um dos principais alvos da torcida, que considera um jogador abaixo do esperado por um atleta de uma equipe da Série A, os números apresentam um cenário pouco favorável para o atacante do Vasco. Em 23 jogos disputados, o jogador até teve um número considerável de gols, mas muito abaixo da sua média na temporada anterior.

Além disto, as três assistências dadas no ano e a pontaria de apenas 46% deixam os torcedores do clube carioca bem preocupados, ainda mais porque o rendimento do time está longe do ideal e a equipe vascaína corre riscos de voltar para a Série B do Brasileirão. Outro fator preocupante, é que o jogador tem uma média de quase três chutes ao gol por parte, ou seja, tem poucas ou quase nenhuma chance de gol durante os jogos.

Atleta foi adquirido por um alto valor

Para retirar o jogador do Goiás, o clube carioca pagou cerca de 10 milhões de reais ao clube goiano. Um valor bastante alto e que no momento não trouxe muitos retornos.

Pedro Raul
Sofascore

Números

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.