Ele impressionou no PR e isso animou a torcida. Santos tem motivos de sobras para acreditar em Paulo Turra

Após nova derrota e o agravamento da crise do Santos, o clube decidiu que era hora de dar um ponto final na vida de Odair Hellman no comando do time. Lisca, Rogério Ceni, entre outros nomes foram especulados para treinar a equipe, mas a diretoria do Peixe surpreendeu e anunciou Paulo Turra, ex-treinador do Athletico-PR, como novo comandante. Nas redes sociais, a torcida se dividiu, mas a maioria apoiou a contratação do comandante.

 

Números de Paulo Turra empolgam

Efetivado no cargo de treinador do Athletico-PR, Paulo Turra apresenta números interessantes na sua curta trajetória de comandante de uma equipe de futebol. Em 36 jogos, soma 25 vitórias, quatro empates e apenas sete derrotas, um aproveitamento total de 73,1%. Além disto, suas equipes costumam fazer muitos gols, mas também sofrem com bolas na rede. São 64 gols a favor e cerca de 31 gols sofridos.

Demitido na atual temporada do Athletico-PR, ele deixou a equipe na sétima colocação do Brasileirão e foi campeão paranaense pelo clube em 2023. Além disto, o Furacão está nas oitavas de finais da Libertadores, conseguindo a classificação de maneira antecipada e nas quartas de finais da Copa do Brasil, onde irá enfrentar o Flamengo, no próximo mês.

Porque Paulo Turra saiu do Athletico-PR?

Após Felipão dar uma entrevista dizendo que nunca iria mais ser treinador de futebol, o clube ficou tranquilo em relação as especulações de uma saída do antigo comandante. Porém, ao receber uma oferta do Atlético-MG, ele mudou de decisão e decidiu aceitar o convite do clube mineiro. Ao saber disto, a direção do Athletico-PR ficou revoltada e decidiu demitir Paulo Turra, um dos amigos de Felipão e a quem o atual treinador do Atlético-MG tem uma forte amizade.

Opinião da torcida é dividida

Nas redes sociais, a opinião em relação ao nome é bastante dividida. Alguns aprovam a contratação, ainda mais por se tratar de um nome jovem e com potencial de crescimento, enquanto outros lembram que o bom desempenho foi alavancado por conta de um excelente estadual, contra times menores e contra equipes grandes ele não se destacou.

 

 

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.