Neymar quebra silêncio após eliminação na Copa do Mundo

Mesmo com seu lindo gol na prorrogação, esse que fez empatar com Pelé em número de gols pela seleção (77), Neymar não foi capaz de levar o Brasil até a semifinal da Copa do Mundo no Qatar. A Croácia empatou faltando quatro minutos para o fim do tempo extra e nos pênaltis levou a melhor.

Favoritismo para levar a Copa

Antes mesmo do início da competição, o Brasil era considerado a principal seleção que seria campeã da Copa. Porém, em campo o time de Tite não desempenhou um bom futebol.

Brasil na Copa do Mundo

A seleção estreou vencendo a Sérvia por 2 x 0, depois ganhou mais uma vez de uma seleção europeia, mas dessa vez pelo placar de 1 x 0. Assim, já classificado com antecedência, Tite optou por utilizar os reservas na partida contra Camarões, que acabou na derrota para o time africano por 1 x 0.

Já nas oitavas, a seleção contou com a volta de Neymar, que havia ficado de fora dos dois últimos jogos por conta de uma torção no tornozelo. Em campo, Brasil literalmente voou. Contra a Coreia do Sul, a canarinho fez 4 x 0 somente no primeiro tempo. No fim, a partida acabou 4 x 1.

Porém, nas quartas de final, contra a Croácia, o Brasil até tentou demonstrar o mesmo futebol, mas a seleção europeia “deixou de jogar” e preferiu levar o jogo até onde dava. Luka Modric, um dos melhores em campo, comandava o time europeu.

Com o placar zerado no tempo regulamentar, o jogo foi para prorrogação, onde a estrela Neymar apareceu para mostrar o por que ser um dos melhores do mundo. O camisa 10 da seleção fez linda tabela com Paqueta, driblou o goleiro e abriu o placar. Mas a alegria durou até os 116′, quando Petkovic marcou o de empate e levou o jogo para os pênaltis.

Reação de Neymar com o gol de empate

Após o gol de empate, o mundo de Neymar desabou. O camisa 10 olhou para o time e reclamou com o gol levado. O jogador disse que era para segurar o resultado e não ir para cima. Fred foi um dos jogadores que o craque da seleção reclamou.

Desabafo de Neymar nas redes sociais

Diversos jogadores desabafaram em suas redes sociais pela eliminação, mas nenhuma foi tão aguardada como a de Neymar. O craque da seleção falou: “Estou psicologicamente destruído. Esta foi certamente a derrota que mais me machucou, o que me fez paralisar por 10 minutos e logo depois cair em choro sem parar. Vai doer por muito tempo, infelizmente. Nós lutamos até o fim.”

Fim de Neymar na seleção?

Neymar esclareceu sobre seu futuro na seleção. O craque falou que não pode confirmar nada, que precisa pensar ainda antes de tomar alguma decisão.

Vale lembrar que Neymar terá 34 anos na próxima Copa. O mundial de 2022 era a maior chance do camisa 10 levar o Brasil para o triunfo da sua sexta competição.

Foto destaque: Divulgação/ Brasil

Enzo Pires Enzo Pires

Meu nome é Enzo Pires, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo. Desde que terminei a escola eu tinha certeza que meu futuro seria no esporte.