Em jogo decisivo hoje pela NBA, o forte Golden State Warriors enfrenta o Memphis Grizzlies buscando a última vaga nos playoffs 2021 da conferência Oeste da NBA. O jogo acontece nesta sexta-feira de 21 de maio, com horário marcado para as 22h (de Brasília), no Chase Center e terá transmissão da TV aqui no Brasil.

A partida única definirá quem irá aos playoffs. Assim, quem vencer o duelo de hoje estará classificado e o perdedor, eliminado da temporada. É o chamado Play-in, criado pela franquia neste ano, uma espécie de repescagem. Veja como funciona.

Play-In da NBA

Agora, somente os seis primeiros colocados de cada conferência passam diretamente para os playoffs, enquanto as franquias que finalizaram a temporada regular entre o 7º e 10º lugar disputam o Play-In; uma espécie de repescagem idealizada pela NBA para não prejudicar os times que perderam alguns jogadores no decorrer da temporada por conta da pandemia da Covid-19.

Desta forma, quem ficou em 7º na temporada regular pega o 8º colocado, com o vencedor do duelo ficando com a vaga 7 aos Playoffs. Enquanto isso, o perdedor vai para outro jogo, onde encara o vencedor do confronto entre o 9º e 10º colocado na tabela; ficando assim com a oitava e última vaga da conferência.

Onde assistir o jogo do Golden State pela NBA hoje

O duelo entre Golden State Warriors x Memphis Grizzlies terá transmissão ao vivo pela ESPN (TV fechada) para todo o Brasil, a partir das 22h (de Brasília). Além da ESPN, o jogo passa no serviço de streamming para assinantes - watch.nba .

A ESPN tem os canais aqui no Brasil nas seguintes operadoras: SKY (197), CLARO/NET (71), OI TV (111/161) e VIVO TV (461/45).

O vencedor do confronto enfrentará o Utah Jazz nos playoffs que começam no sábado (22).

Como chegam as equipes

Após ser derrotado na primeira fase do Play-In para o Los Angeles Lakers de Lebron James por 103 x 100, esta é a última chance da equipe de Stephen Curry se classificar aos Playoffs da temporada pela Conferência Oeste. Os Warriors terminaram a temporada regular na 8ª colocação, com 38 vitórias e 33 vitórias. A franquia aposta numa ótima performance de Curry para chegar aos playoffs.

Já os Grizzlies venceram o San Antonio Spurs no primeiro confronto da repescagem e agora ganham a oportunidade de chegar à próxima fase da NBA. A equipe finalizou a temporada regular na 9ª colocação, com 38 vitórias e 34 derrotas.

Veja como foram os jogos anteriores das duas equipes, a derrota do Golden State e a vitória de Memphis na primeira rodada do Play-In:

Playoffs NBA 2021

Os playoffs começam já neste sábado (22) com o jogo entre Milwaukee Bucks e Miami Heat. No mesmo dia se enfrentam Celtics x Nets, Clippers x Mavericks e Nuggets x Trail Blazzers. No domingo a sequência com mais 3 jogos.

Playoffs NBA 2021 (divulgação NBA)
Playoffs NBA 2021 (divulgação NBA)