“Minha obsessão”, diz craque francês sobre Copa do Mundo

Kylian Mbappé parece não ter se contentado somente com o título da Copa do Mundo de 2018. O astro francês confessou a “obsessão” por vencer esta competição mais uma vez.

“Este Mundial é a minha obsessão, a competição dos meus sonhos. Construí toda a minha temporada em torno desta prova, e preparei-me ao máximo, fisicamente e mentalmente, para vencê-la. É a meta que estabeleci para mim” disse o jovem atacante.

+ A Copa do Mundo de 2022 e a união dos torcedores árabes

"Minha obsessão", diz Mbappé sobre Copa do Mundo
Foto destaque: Divulgação / FRANCK FIFE / AFP

Com os dois gols marcados diante da Polônia, Mbappé assumiu a artilharia do torneio, com cinco tentos, seguido de Gonçalo Guedes, de Portugal, e o brasileiro Richarlison.

O atacante de 23 anos afirmou, no entanto, não se preocupar com os prêmios pessoais, preferindo o sucesso coletivo da seleção.

“O único objetivo é ganhar o Mundial, o resto é secundário. Não vim para ganhar a ‘Bola de Ouro’ ou a ‘Bota de Ouro’ [do Mundial]. Se acontecer, ficarei feliz, mas não é para isso que estou cá, quero é vencer pela seleção de França”, disse Mbappé.

+ Campeão mundial manda recado à Giroud após gol contra Polônia

Oliver Giroud tem uma difícil missão nesta Copa do Mundo: substituir o atual melhor jogador do mundo, Karim Benzema. No entanto, o atacante parece não sentir essa pressão.

+ Conheça o espanhol de Marrocos que eliminou a Espanha da Copa do Mundo

Além de ser um dos artilheiros da França na competição, ele se tornou o maior artilheiro da seleção, com 52 gols anotados. O último, inclusive, recebeu elogios de Mesut Ozil, campeão mundial com a Alemanha em 2014.

Em entrevista ao GOALOzil revelou por que usa a técnica, disse: “Como jogador, você sempre quer tentar e descobrir coisas novas.

“Então, se eu pensar em algo novo, quero experimentar em campo e ver como funciona.

 

“Com essa técnica, você meio que elimina isso porque você bate na bola com mais força, ela viaja mais rápido e é mais difícil de parar”, finalizou Ozil.

Campeão mundial manda recado à Giroud após gol contra Polônia
Foto destaque: Divulgação / Kirill Kudryavtsev / AFP

+ Imprensa reforça rivalidade entre Inglaterra x França

O movimento de Giroud foi muito parecido ao que fez Ozil em 2017, no gol contra Simon Mignolet, na partida entre Arsenal x Liverpool.

O alemão chegou até fazer comentários nas redes sociais, questionando onde o francês teria adquirido a habilidade para fazer o gol. Veja abaixo o gol de Ozil:

“Bela meta … quem te ensinou isso mano.”, disse.

E MAIS:

+ Dorival Júnior nega proposta de time brasileiro: “Não teve consulta”

+ Confiante após classificação, atacante australiano diz: “Messi, Lewandowski? Traga quem quiser”

+ Técnico da Alemanha peita regras da FIFA e pode sofrer multa milionária

+ Fortaleza busca alcançar “recorde” de sócios torcedores

André Merice André Merice

Quando pequeno, sonhava em ser jogador profissional de futebol. O destino, porém, me reservou outra tarefa. E é claro, não poderia ser sobre outra coisa: é futebol, meu amigo.