Em duelo de opostos pela Ligue One - Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain, líder da competição com 100% de aproveitamento encara nesta quarta-feira (22), o Metz, pela sétima rodada da competição, a partir das 16h (de Brasília), diretamente do Estádio Saint-Symphorien.

Com 18 pontos na tabela de classificação, o PSG está a 15 de distância de seu oponente desta rodada, o Metz, que jogando em casa tentará melhor sorte no Campeonato Francês - edição 2021/2022.

Uma vitória aos donos da casa significa sair da ultima colocação e se contar com a "sorte", também poderá deixar a zona de rebaixamento, mas para aí terá que secar seus adversários diretos, o Saint-Étienne, Brest e Bordeaux - 19º, 18º e 17º colocados respectivamente na tabela de classificação.

Por outro lado, o time da capital francesa buscará manter os 100% de aproveitamento no torneio nacional e para isso vai atrás dos três pontos longe do Parque dos Príncipes.

Metz x PSG; Onde assistir ao vivo

O duelo entre os "opostos" será transmitido ao vivo pelos canais ESPN Brasil (TV fechada) e Star+ (canal de streaming), a partir das 16h (de Brasília), diretamente de Metz - na França.

Prováveis escalações

Metz

Lanterna do torneio, o Metz ainda não sabe o que é vencer nesta edição do Campeonato Francês, estando ele a seis jogos sem conquistar três pontos diretos - com três empates e três derrotas, tendo a pior defesa junto ao Bordeaux.

Para tentar melhorar seu retrospecto, justamente sobre o líder da competição, os donos da casa que são comandados por Frédéric Antonetti, deve vir a campo escalado da seguinte forma: Oukidja; Kouyate, Bronn e Udol; Centonze, Maiga, Sarr e Yade; Gueye, Boulaya e Niane.

PSG

O líder do Campeonato Francês vive grande momento, uma vez que venceu todos os seus duelos pela Ligue One desta edição até aqui, liderando o mesmo com cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado - Olympique de Marseille.

Assim como fizeram na última rodada ao derrotar o Lyon, o time de Mauricio Pochettino espera repetir o mesmo diante do Metz, assim sendo, no entanto, o time da capital que ainda não poderá contar com Lionel Messi (lesionado), deve vir a campo com: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Kimpembe e Diallo; Paredes, Ander Herrera e Wijanldum; Di Maria, Neymar e Mbappé.

Arbitragem

Árbitro: Jéremie Pingar

Assistentes: Laurent Coniglio e Mehdi Rahmouni