Lionel Messi fora do Paris Saint-Germain? Calma, eu explico! De acordo com as últimas informações vindas da capital francesa, o atacante argentino apresentou sinais de contusão óssea no joelho esquerdo, donde o clube anunciou nesta terça-feira (21), que o atleta passará por um novo exame médico nas próximas horas.

Dependendo do diagnóstico médico, o craque argentino poderá ser desfalque do Paris Saint-Germain nesta quarta-feira, em duelo válido pelo Campeonato Francês, onde a equipe encara o Metz.

"Lionel Messi, após golpe recebido no joelho esquerdo, fez uma ressonância magnética nesta manhã (segunda-feira), que confirmou sinais de contusão óssea; um novo exame médico será realizado em até 48 horas", informou o clube da capital francesa.

Entenda o caso:

Em jogo válido pelo mesmo Campeonato Francês, no último domingo, diante do Lyon, Messi minutos antes de ser substituído por Mauricio Pochettino já havia levado as mãos ao joelho, aparentando com isso sentir dores no local, donde posterior a partida, o técnico justificou a alteração, alegando que era para evitar uma lesão grave em seu compatriota.

Vale lembrar que Lionel Messi deixou o gramado não reclamando de dores, mas sim descontente com o comandante técnico do PSG ao ser substituído para entrada de Achraf Hakimi.

"Tomei a decisão de tirar Messi para evitar uma possível lesão no futuro. Estão chegando partidas importantes e temos que protegê-lo", declarou o técnico argentino.

Outros problemas com lesões

Voltando ao boletim médico, o Paris Saint-Germain ainda informou que Marcos Verratti retornou a campo, onde realizou corridas a beira do gramado; além desse, também comentou sobre Sergio Ramos, que segue com sua preparação individual em campo.