MELHOR QUE CURRY! Jovem da NBA destrói na Summer League e já superou até Stephen Curry

A Summer League vem apresentando excelentes nomes na atual temporada e atletas que prometem brilhar no próximo ano da NBA. Gui Santos, brasileiro do Golden State Warriors, vem jogando muito bem e é um dos nomes que podem pintar na próxima temporada. Outro atleta que vem tendo atuações sólidas é Keegan Murray, que estava no Sacramento Kings na última temporada e permanece na franquia, onde está tendo atuações impressionantes na Summer League.

Murray já vem mostrando bom desempenho

Vindo da Universidade de Iowa, Murray foi a quarta escolha do draft do ano passado. Atuando como um ala-pivô o jogador sabe bem o que é se destacar no basquete. Em 2021 ele atingiu uma marca impressionante, atingindo 20 pontos e 20 rebotes em uma partida, algo que não acontecia desde 1977, quando Bruce King atingiu esta marca.

Draftado em 2022 pelo Sacramento Kings, ele disputou a Summer League do ano passado e foi muito bem. Com média de 23,3 pontos, 7,3 rebotes, duas assistências e 1,3 roubos de bola por jogo, ele acabou sendo eleito o MVP da Summer League 2022/23. O bom desempenho rendeu uma oportunidade de jogar na NBA, onde jogou algumas partidas do playoff.

Superou lenda da NBA

Apesar de ter apenas 22 anos de idade, Murray já superou uma lenda do basquete. Com 188 pontos de três no total jogando profissionalmente, ele se tornou o novato a atingir a maior marca na história, superando nomes como Mitchell (187) e Stephan Curry que teve “apenas”, 166. Os números apontam para um jogador muito letal e com habilidades superiores a Klay Thompson, Curry e outras lendas.

Tido como uma das afirmações da NBA, o jovem é tido como um grande talento da competição e, neste início de Summer League, é visto como “bom demais para estar na Summer League”, inclusive com alguns torcedores dizendo que deveriam deixar ele “curtir suas férias na Disney até a NBA começar”.

Gerente geral do Kings fica surpreso

Monte McNair, gerente executivo do Sacramento Kings, deu uma declaração para a imprensa local afirmando que a exibição de Murray foi muito impressionante, até mesmo para os dirigentes da franquia, que não esperavam números tão bons no primeiro ano do atleta na NBA.

“Um novato que começou sete jogos em uma série de playoffs foi, acredito, o novato de maior impacto na quadra este ano. Embora não tenhamos pedido a ele para entrar e fazer 30 arremessos, ele certamente poderia ter feito isso, pois foi o artilheiro do basquete universitário no ano passado. Ele sabe o que precisamos, que era realmente defender várias posições, acertar chutes, cortar para a cesta, jogar contra nossos veteranos, achei que foi um ano fantástico para ele. Eu gostaria de poder dizer que sabia que ele entraria e atiraria 40 por cento e acertaria mais de 200 arremessos de três,  ele veio e superou as expectativas”, falou Mcnair.

Números de Murray já superam a da temporada anterior

Com 41 pontos na última rodada e 29 na primeira partida, ele já tem uma média de 35 pontos por partida, superando a marca de 23 pontos da última temporada. Com os números de rebotes e assistências, Murray também caminha para superar esta marca e ser novamente MVP da Summer League.

 

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.