Manchester United rejeita troca de Harry Maguire por Frankie de jong do Barcelona

Os Red Devills seguem tentando a contratação de Frankie de jong, de 25 anos, meio-campista holandês do Barcelona. Em em nova investida, os Culés pediram o zagueiro inglês Harry Maguire, de 29 anos, como moeda se troca. Porém, a proposta parece não ter agradado o Manchester United, que recusou a proposta. A informação é do jornal “The Sun“.

Vale lembrar, que os Diabos Vermelhos já ofereceram um valor de 60 milhões de euros (cerca de R$ 330 milhões) por De Jong, mas o Barça recusou. A saber, o defensor possui vínculo com o clube inglês até 2025. Antes de tudo, chegou em 2019, em uma negociação junto ao Leicester sendo o defensor mais caro da história do futebol, superando Van Dijk e De Ligt.

Contudo, não conseguiu ter um bom desempenho com a camisa do United e, nesta última temporada, chegou a ter sua casa ameaçada por torcedores. Em síntese, ingleses e espanhóis ainda seguem conversando na disputa por De Jong.

Revelado pelo Willem II, fez sua estreia no Campeonato Holandês no dia 10 de maio de 2015, em uma partida contra o ADO Den Haag. Logo, Foi vendido ao Ajax no dia 22 de agosto de 2015, porém permaneceu no clube que o revelou por empréstimo até 31 de dezembro de 2015. Atuando na Johan Cruyff Arena, foi treinado por Erik Ten Haag, atual professor do Manchester United.

Durante a temporada de 2016, Frankie ajudou o Ajax a conquistar a Liga Europa. Devido a sua boa temporada pelo em Amsterdã, foi eleito o Jogador Jovem do Ano da Eredivise. Após uma temporada 2018-19 impecável, onde deu o Campeonato Holandês para o Ajax após 26 anos e grande atuação na Champions League, chegando até a semifinal, foi à Catalunha onde está hoje.

Foto Destaque: TNT SPORTS 

 

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo