Veja os 5 maiores vexames do Goiás

Presente no Brasileirão desta temporada, o Goiás é sem dúvidas o principal clube da Região Centro-Oeste do país, pela representatividade e constância na elite do futebol nacional. Além disso, o Esmeraldino tem 28 títulos conquistados do Campeonato Goiano, dois do Campeonato Brasileiro Série B e um da Copa Verde, da edição deste ano, além de outros tentos regionais.

Por outro lado, o Alviverde Goiano também sofreu derrotas sofríveis, que jamais serão esquecidas pelo seu torcedor. Assim, confiramos os maiores vexames do Goiás.

Os maiores vexames do Goiás

Eliminação para o Rio Branco-AC — Copa do Brasil de 1997

Pela primeira fase da Copa do Brasil de 1997, o Goias foi surpreendentemente eliminado pelo carrasco e modesto Rio Branco-AC.

O time acreano venceu o jogo de ida por 1 a 0 e levou a vantagem para Goiânia. O Goiás venceu em casa, por 2 a 1, e o gol sofrido em Goiânia voltou a pesar contra os esmeraldinos, já que na época o Gol Fora era critério de desempate.

Eliminação para o Ituano — Copa do Brasil de 2015

Em 2015, o Ituano estava fora das quatro divisões do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, a equipe paulista derrubou o Goiás na terceira fase da Copa do Brasil.

Em uma atuação bem ruim, o time Esmeraldino foi derrotado em Itu por 2 a 0 no jogo de ida. A decisão da vaga foi no Serra Dourada e o Goiás conseguiu vencer, mas por 3 a 1 e o gol marcado pelos paulistas em Goiânia deu a vaga ao time de Juninho Paulista.

Goiás 0 × 5 Palmeiras — Brasileirão de 2023

Em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, o Palmeiras massacrou o Goiás pelo placar de 5 a 0, mesmo jogando em Goiânia. Os gols foram marcados pelos atacantes Artur, Endrick e Dudu, pelo meia atacante Raphael Veiga e pelo defensor Sidimar (contra).

Essa foi a maior goleada sofrida pelo clube Esmeraldino na história do Estádio Hailé Pinheiro. O dado foi destacado pelo jornalista Gerliezer Paulo.

Foi também a maior derrota em casa nos 80 anos do Verdão como mandante em competições oficiais.

Eliminação para o Lodrina — Copa do Brasil de 2002

Após um empate espetacular no Estádio do Café no jogo de ida, por 4 a 4, o Goiás só necessitava de uma simples vitória ao lado de seu torcedor para seguir em frente na Copa do Brasil de 2002.

Mas o time goiano voltou a decepcionar seus torcedores e com uma derrota, por 2 a 1, foi eliminado pelo Londrina em pleno Serra Dourada.

Eliminação para o Democratas — Copa do Brasil de 1995

Após ser finalista em 1990, a Copa do Brasil era uma competição que sempre gerava muita expectativa no torcedor esmeraldino. O Goiás ficou fora das edições de 1993 e 1994 e quando voltou saiu logo na primeira fase.

O algoz da vez foi o Democrata de Governador Valadares, de Minas Gerais. Após perder o jogo de ida por 2 a 0, no Estádio Mamudão, o Goiás decidiu no Serra Dourada, mas venceu apenas por 1 a 0, tendo sido eliminado.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]