PRESENÇA ILUSTRE! Nova contratação do Corinthians acompanha a equipe em partida pelo Brasileirão

O Red Bull Bragantino dominou a partida e venceu o Corinthians por 1 a 0 neste domingo (2), na Neo Química Arena. O gol foi marcado por Eduardo Sasha, ainda no primeiro tempo. Embalado, o Bragantino de Pedro Caixinha foi superior ao Corinthians de Vanderlei Luxemburgo desde o apito inicial.

Todavia, uma presença ilustre agitou a torcida presente na casa corintiana, podendo ser uma das “salvações” para o restante da temporada Alvinegra.

Matías Rojas aparece pela primeira vez na Neo Química Arena

Reforço do Corinthians para o segundo semestre, o meia Matías Rojas chegou ao Brasil na noite de sábado e já foi a Itaquera conhecer a Neo Química Arena. De camarote, ele acompanha a partida entre Timão e Bragantino, às 11h desse domingo, pela 13ª rodada do Brasileirão.

O jogador paraguaio, de 27 anos, é a primeira contratação do Corinthians para o segundo semestre. Livre após fim de contrato com o Racing, Rojas deve ser regularizado nos próximos dias para ter condições de estrear.

O paraguaio deve ser anunciado pelo clube a partir desta segunda-feira (3). Data no qual abre a janela de transferências do meio do ano.

Para inscrevê-lo, porém, o Corinthians ainda precisa se livrar de um bloqueio que sofreu por conta de uma dívida com o empresário Eduardo Bou Daye. O agente fez os negócios com Bruno Méndez e Boselli.

Destaque do Racing nas últimas temporadas

No Racing desde 2019, Rojas marcou nove gols e uma assistência em 17 jogos disputados na atual temporada. A despedida do paraguaio foi na última quarta-feira, na goleada frente ao Ñublense, pela Libertadores, em que o meia anotou um tento de falta.

Situação complicada do Corinthians

Com a derrota para o Massa Bruta, os comandados de Luxemburgo estão na 15ª posição, com 12 pontos, próximo da zona de rebaixamento.

O próximo jogo do Timão será contra o América-MG, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das quartas da Copa do Brasil.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.