Luxemburgo ‘salva’ Felipe Augusto em coletiva e impressiona torcida do Corinthians

O atacante e o técnico do Timão protagonizaram uma cena inusitada. Luxa e Felipe Augusto viralizaram nas redes sociais

Na última terça-feira (11), o Corinthians venceu o Universitário (PER) por 1 X 0, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida dos playoffs da Sul-Americana. Agora, um empate já é suficiente para garantir a classificação às oitavas de torneio.

Isso não seria possível se não fosse por Felipe Augusto, que marcou o gol da vitória. O centroavante de 19 anos busca se firmar entre os profissionais para disputar posição com Yuri Alberto, titular da posição.

Felipe Augusto foi escolhido pelo Timão para conceder coletiva pós-jogo ao lado de Vanderlei Luxemburgo. Contudo, o jovem atacante ficou nervoso perante os jornalistas.

Em meio a esse cenário, o centroavante acabou sendo ‘salvo’ pelo treinador, cuja ação inusitada de Luxa impressionou a torcida do Corinthians.

A resenha de Felipe Augusto e Luxemburgo

Tudo começou quando Felipe Augusto foi selecionado para participar da coletiva ao lado de Luxemburgo. Uma novidade para o centroavante, que até então nunca tinha dado entrevista aos jornalistas nesse contexto.

Não à toa, o jovem atacante mostrou nervosismo com as palavras e se enrolou ao responder uma pergunta de um dos repórteres. Nesse momento, o treinador percebeu a tensão da joia do Corinthians e tomou uma atitude inusitada.

Luxa então tentou descontrair Felipe Augusto por meio de uma brincadeira. Enquanto o atacante se expressava, o técnico puxou um samba com as mãos ao simular um pandeiro e quebrar o gelo.

O centroavante riu da ação de Vanderlei Luxemburgo. O técnico ainda encorajou Felipe Augusto a responder às perguntas cantando, como uma forma de driblar o nervosismo na frente dos microfones.

A resenha entre a joia do Corinthians e Luxa viralizou nas redes sociais. Parte da torcida do Timão elogiou a postura do treinador em tentar acalmar Felipe Augusto na coletiva.

https://twitter.com/Snaihtniroccccc/status/1678969644734898176

Torcedores do Corinthians ainda apontaram que Vanderlei Luxemburgo poderia trabalhar como dirigente no lugar de ser o treinador.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.