Vem… mas não agora! Gigante paulista fecha acordo com meia do Racing e faz comunicado

Após longas semanas de negociação, o Corinthians chegou a um acordo com Matías Rojas, meia paraguaio de 27 anos, e planeja anunciar o reforço no começo do mês de julho. O jogador está no Racing, da Argentina.

Como o atleta tem vínculo com o clube argentino até o próximo dia 30 de junho, a diretoria Alvinegra aguardará esse período e não anunciará o meia oficialmente. Além disso, o clube paulista enviou um comunicado oficial ao Racing informando haver intenção de acordo com Rojas ao término de seu vínculo.

Mesmo com concorrência pesada, o Corinthians venceu a disputa

Durante as negociações, o Corinthians teve a concorrência do Botafogo, líder do Brasileirão e gerenciado pelo bilionário John Textor. No entanto, o time carioca, para evitar leilão, desistiu da contratação na última semana.

A proposta Botafoguense agradou o meia, com valores acima do padrão do sul-americano. Porém, com a forte concorrência do Timão pelo paraguaio, o Botafogo entende que não irá se comprometer financeiramente e sai da disputa pelo meio-campista.

Números de Matias Rojas pelo Racing

Na atual temporada, Rojas tem sete gols marcados e anotou uma assistência, em 14 jogos disputados. Ao todo, o meia paraguaio participou de 122 partidas defendendo a camisa do Racing, no qual balançou as redes 24 vezes, além de ter distribuído 13 assistências.

O armador foi revelado pelo Cerro Porteño e também passou por Lanús e Defensa y Justicia na Argentina. Reforçar o meio de campo é uma das prioridades do Timão na janela de transferências.

Ademais, o jogador tem 14 jogos e um gol pela seleção do Paraguai. Recentemente, ele chamou atenção por marcar um gol de antes do meio de campo na Conmebol Libertadores.

Em suma, o próximo compromisso do Corinthians será nesta próxima quarta-feira (7), quando encara, fora de casa, o Independiente Del Valle, válido pela penúltima rodada do Grupo E da Conmebol Libertadores.

Timão precisa vencer para continuar vivo na luta por uma vaga nas oitavas de final do torneio.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.