“Quer romper o contrato. Vai sair”, jogador do Corinthians toma decisão e atitude surpreende

Após retomada dos resultados positivos. a equipe do Corinthians parece que tomou bons rumos na atual temporada. Com a janela de transferências se abrindo no próximo mês, a tendência é que o clube vá forte para contratar novos atletas, já que deve perder e se desfazer de alguns jogadores. Um deles, que está de saída é Júnior Moraes, que deve se despedir do clube de uma maneira complicada, já que vai sair um pouco brigado com a equipe.

Contratado junto ao Shakhtar, a expectativa era alta em relação ao jogador. O seu desempenho no clube ucraniano foi muito bom, em 106 jogos, marcou 62, com uma média alta. Porém, no Timão foram 20 jogos e apenas um gol marcado, além da torcida ter apontado ele como um dos principais nomes que ela gostaria que o clube negociasse em caso de uma “barca” de jogadores para serem liberados para outras equipes.

No início desta sexta (2), surgiu a informação de que o atleta teria entrado com um pedido judicial contra a equipe paulista e que estaria cobrando um valor aproximado de 4,8 milhões de reais. A defesa do jogador alega que o clube não efetuou o pagamento do FGTS e nem os débitos corretos dos direitos de imagem do atleta do Corinthians.

Aos 36 anos, ele tentou romper o contrato por meio de uma liminar, mas não teve seu pedido acatado. Agora, o jogador espera o julgamento, para definir se irá ou não romper de maneira definitiva o seu vínculo com o alvinegro. O processo movido pelo jogador também não será em segredo de justiça. Além de direito de imagem e FGTS, o atleta cobra o décimo terceiro, indenização por rescisão e férias.

Situação de Junior Moraes no Corinthians

Afastado dos treinamentos após não corresponder como o esperado, ele vem treinando em horários diferentes dos demais jogadores e deve ser negociado pelo Corinthians se surgir alguma proposta. Com contrato até o final deste ano, o atleta já pode assinar um pré-contrato. Em caso de uma proposta, o clube não deve dificultar sua saída.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.