Lateral afirma que Fluminense está na briga pelo Brasileirão

Samuel Xavier, lateral-direito do Fluminense, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (15), no CT Carlos Castilho. Decerto, o jogador começou falando sobre a fase atual do Tricolor, que está invicto a sete jogos, sendo Bem quatro vitórias seguidas. Além disso, a equipe vem de classificação na Copa do Brasil.

Isso é muito difícil no Campeonato Brasileiro, porque é muito parelho, a pontuação está muito próxima uma da outra. O Fortaleza, que vem classificando na Libertadores (quis dizer Copa do Brasil), está na última posição do Brasileiro. É um campeonato muito difícil, e essa sequência de vitórias tem que valorizar. A gente quer esticar isso ao máximo, procurar as vitórias, e isso é com trabalho, se entregando no dia a dia. Sabemos também que tem jogos muito próximos, Copa do Brasil e Brasileiro, mas é manter a humildade, independentemente da sequência, de continuar esse trabalho para esticar mais esse invencibilidade” disse o lateral.

Dessa maneira, Samuel Xavier frisou que o Tricolor está na briga pelo título do Brasileirão:

Pelos resultados que (o time) vem tendo, estamos nessa briga, estamos ali em cima, perto dos líderes, então estamos automaticamente na briga. É um sonho para a gente. Basta batalhar, continuar trabalhando. O mais importante, independentemente da sequência de vitórias, classificação na Copa do Brasil vencendo por 3 a 0 fora de casa, é ter humildade. Pés no chão, continuar trabalhando, para aí sim brigar pelo título”.

Lateral analisa partida contra o São Paulo

Por fim, Samuel Xavier falou sobre a próxima do Fluminense. A saber, o Tricolor enfrenta o São Paulo, no Morumbi, neste domingo (17), pelo Brasileirão. Dessa maneira, o lateral afirmou que vai ser um duelo difícil. Mas que a equipe tem total condições de vencer.

São Paulo é uma equipe muito qualificada, treinada pelo Rogério (Ceni). Assistimos ao jogo ontem, foi muito difícil, decidido nos pênaltis. Sabemos que a equipe é de muita qualidade. Com o desempenho que a gente vem demonstrando dentro de campo e com essa sequência de vitórias, claro que vão nos colocar na briga pelo título. Claro, a gente sonha com isso, o torcedor sonha. Sabemos que é muito difícil, outras equipes também buscam, mas a gente é capaz de conquistar. Estamos trabalhando para isso. Vamos em busca da vitória no Morumbi, sabemos que o São Paulo vai brigar na parte de cima, é confronto direto, temos que ter muita sabedoria para sair com os três pontos” encerrou.

Leia mais:

Foto destaque: Mailson Santana / Fluminense FC

Meu nome é Enzo Pires, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo. Desde que terminei a escola eu tinha certeza que meu futuro seria no esporte.