Sem medo da polêmica: Jorge Jesus manda ‘indireta’ para auxiliar de Abel no Palmeiras

O técnico acabou virando assunto em meio a uma polêmica do futebol brasileiro. Jorge Jesus deu sua opinião após as declarações de João Martins

O Brasileirão está pegando fogo. O líder Botafogo espera levantar a taça após 28 anos. Contudo, o Fogão acabou perdendo o técnico Luís Castro para o Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita.

Quem espera fazer frente ao Glorioso é o Palmeiras, que segue firme no G-4. Fora de campo, uma polêmica acabou repercutindo. Isso porque João Martins, auxiliar técnico de Abel Ferreira no Verdão, fez críticas à CBF e à arbitragem.

Em meio a esse cenário, Jorge Jesus se manifestou. Novo treinador do Al Hilal, o português mandou uma ‘indireta’’ para o auxiliar de Abel no Palmeiras.

A indireta de Jorge Jesus

Tudo começou quando João Martins usou sua última entrevista coletiva para detonar a CBF por supostos erros de arbitragem na última rodada da Série A. O auxiliar técnico do Palmeiras insinuou um suposto esquema que impossibilitaria os melhores serem campeões.

João Martins argumentou que o Verdão ser bicampeão não é bom para o sistema. Além disso, o auxiliar de Abel disse que a Europa não assiste ao futebol brasileiro por o país ser “especialista em perder tempo”.

A CBF prometeu acionar o STJD para que João Martins revele o esquema. A entidade também classificou as declarações do auxiliar técnico do Palmeiras como xenofóbicas por tentar diminuir o futebol nacional no exterior.

Jorge Jesus, por sua vez, fez elogios ao futebol brasileiro nesta terça-feira (4). No Al Hilal, o técnico foi perguntado sobre os duelos que terá contra Luís Castro e Nuno Espírito Santos, seus compatriotas.

O ex-Flamengo argumentou que a Arábia Saudita e o Brasil têm sido caracterizados por darem oportunidades aos profissionais portugueses. Jorge Jesus também fez questão de exaltar o nível do futebol tupiniquim:

“Só um pode ganhar, mas isso é uma demonstração no mundo da qualidade do treinador português. Andam nos copiando há alguns anos. Deu a possibilidade de os treinadores portugueses serem requisitados”.

“Não só Arábia, o Brasil também. Para mim o melhor campeonato do mundo é o brasileiro. Tem mais qualidade de jogadores, é emotivo, é o mais difícil”.

A declaração de Jorge Jesus foi encarada como uma indireta por internautas para o auxiliar de Abel no Palmeiras.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.