Sem medo da polêmica: Jornalista debocha de João Martins e tira sarro do Palmeiras

O auxiliar técnico do Verdão foi lembrado após uma polêmica no jogo contra o Flamengo. João Martins sofreu o ‘deboche’ de um jornalista

No último sábado (8), o Palmeiras empatou por 1 X 1 com o Flamengo, no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, a equipe de Abel Ferreira não conseguiu se aproximar do líder Botafogo.

A partida também ficou marcada pela rivalidade com o Rubro-Negro, que tem disputado títulos com o Verdão nas últimas temporadas. Por conta disso, as polêmicas extracampo rolaram solto.

E se o clima já estava quente antes da bola rolar, isso não mudou dentro de campo. O Flamengo ficou na bronca com a arbitragem por conta da não marcação de um suposto pênalti de Richard Ríos em cima de Everton Ribeiro.

Com isso em mente, um jornalista debochou de João Martins, auxiliar técnico de Abel, e tirou sarro do Palmeiras.

A provocação a João Martins

Tudo começou quando João Martins fez duras críticas ao futebol brasileiro no início da última semana. O auxiliar técnico apontou um suposto esquema que impede o Verdão de ser bicampeão brasileiro.

Como justificativa, João Martins alega que isso não seria favorável ao “sistema”. A CBF, por sua vez, respondeu o auxiliar de Abel Ferreira e prometeu levá-lo ao STJD para explicar tais acusações.

O Palmeiras tem criticado a arbitragem nesta temporada por erros que teriam interferido no resultado da partida. Em meio a esse cenário, o jornalista Flávio Prado não perdeu a oportunidade de ‘provocar’ João Martins.

Durante um programa na Jovem Pan, os membros da bancada discutiam o suposto pênalti não marcado para o Flamengo na partida contra o Verdão. Em tom de deboche, Flávio Prado resgatou a fala de João Martins:

“Acho que o sistema estava dormindo. O sistema estava com sono, já era tarde, o sistema acabou dormindo. Foi pênalti, né? Mas o sistema estava com sono e dormiu”.

O jornalista tirou sarro das reclamações recentes do Palmeiras. Por conta disso, torcedores alviverdes usaram as redes sociais para cobrar o jornalista. A polêmica acabou viralizando na web.

Vale lembrar que torcedores do Flamengo também chegaram a ironizar a declaração de João Martins. Rubro-negros fizeram faixas se denominando como o próprio “sistema”.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.