Em duelo válido pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho 2022, Inter x Grêmio finalmente entram em campo nesta quarta-feira - 09 de março; lembrando que o jogo que estava marcado para as 19h do último dia 26 de fevereiro, fora remarcado por conta de pedradas que atingiram o ônibus que conduzia a delegação gremista até o palco deste jogo.

Assim, com alguns jogadores gremistas atingidos por esses objetos, o duelo fora adiado, com a Federação Gaúcha passando o GreNal 435 para essa quarta-feira (09/03), a partir das 21h, no Beira-Rio; com a presença das duas torcidas.

No momento, as duas equipes com nove jogos já disputados - visto que a FGF manteve a 10ª rodada marcada para o último final de semana, aparecem na segunda e terceira colocação do estadual, respectivamente - separados por três pontos.

Tanto Inter como Grêmio vem para esse clássico GreNal que está sendo denominado "GreNal da Depressão", de eliminações na primeira fase da Copa do Brasil, no meio da última semana, o que esquenta ainda mais o clássico.

Onde assistir a Inter e Grêmio pelo Gauchão

O clássico aqui em destaque válido pela 9ª rodada do estadual - temporada 2022, poderá ser acompanhado ao vivo pelo Sportv ou ainda pelo Premiere, nesta quarta-feira (09), diretamente do Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Prováveis escalações

Internacional

Vivendo um momento bastante conturbado na temporada, onde após a eliminação vexatória para o modesto Globo, do Rio Grande do Norte, a direção se viu obrigada a colocar uma cabeça em "jogo", com a demissão do executivo Paulo Bracks, a medida não acalmou os ânimos dos torcedores, que cobram a saída do vice de futebol e do treinador que em 10 jogos a frente da equipe até agora não conseguiu fazer o time jogar como ele próprio gostaria.

Assim, o Colorado vai a campo no Beira-Rio muito pressionado e em caso de derrota para o seu principal rival, poderá explodir uma revolta ainda maior por parte de seus torcedores, com mais cabeças rolando nos bastidores vermelho e branco.

Assim, para que os ânimos voltem ao normal e que Medina e a direção possa trabalhar um pouco mais tranquilo até o início do Brasileirão - Série A, o Inter que busca sua classificação as semifinais do Gauchão 2022, deve encarar o Grêmio da seguinte forma: Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Cuesta e Moisés; Dourado, Gabriel, Edenilson, David e Taison; Wesley Moraes.

Grêmio

Por sua vez, o Tricolor Gaúcho que embora esteja a frente do Inter - com três pontos de vantagem na tabela do estadual, também virá para esse clássico GreNal muito pressionado por seus torcedores; muito disso pela eliminação da Copa do Brasil no meio da última semana para o Mirassol.

Lembrando que essa era a "principal" competição do Grêmio na temporada - pelo menos a nível de torneio, onde poderia encarar equipes da Série A; porém, todos nós sabemos que o principal objetivo do Grêmio é a Série B e sua volta a elite nacional.

Assim, ainda pelo estadual, o Grêmio que mesmo jogando fora de casa quer complicar ainda mais a vida do Inter e consequentemente dar mais tranquilidade para esse início de trabalho do técnico Róger Machado - recém-contratado, deve vir a campo no Beira-Rio com: Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos, Villasanti, Campaz, Janderson e Rildo; Diego Souza.