FGF remarca clássico GreNal 435 para o dia 09 de março, no Beira-Rio

Após ter sido adiado por conta da violência dos torcedores que atacaram o ônibus da delegação gremista, a Federação Gaúcha de Futebol definiu uma nova data para o clássico GreNal 435, que será sim, realizado no Beira-Rio.

O mesmo fora remarcado para o dia 09 de março – uma quarta-feira, às 19h (de Brasília). A nova data foi acordada em reunião entre os dirigentes de Grêmio e Inter em conjunto com a Federação Gaúcha de Futebol; mais a empresa detentora dos direitos televisivos.

Em questão da presença dos torcedores neste confronto, nada foi informado até o momento.

Desta forma, a 10ª rodada do Campeonato Gaúcho 2022 será mantida para o próximo final de semana, entre os dias 05 e 06 de março. Já a última rodada da primeira fase do estadual permanece marcada para o dia 12.

Lembre o caso

O GreNal 435 fora adiado após a delegação gremista ter sido atacada por supostos torcedores do Inter quando esses se deslocavam para o Beira-Rio – local do espetáculo.

Entre o percurso do hotel da concentração do Grêmio até o estádio do Inter, pedras foram arremessadas em direção ao veículo que conduzia os jogadores, comissão técnica e dirigentes do Grêmio, sendo que uma delas quebrou um dos vidros do ônibus e atingiu o atleta Villasanti, que teve traumatismo craniano, precisando ser atendido no hospital; o jogador já está liberado desde o último domingo, devendo se apresentar ao clube normalmente nesta segunda-feira (28).

Com a alteração da data do GreNal, a dupla terá jogos no fim e no meio de semana até o final desta primeira fase, lembrando sempre que o Gauchão 2022 tem sua fase semifinal marcada entre os dias 30 de março e 03 de abril.

Por Müller
A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes [...]