JOGADA DE MESTRE! Golden State Warriors dão chapéu em Lakers e assinam com lenda da NBA

O Golden State Warriors vive um momento complicado na montagem do elenco para a próxima temporada. Vindo de um ano difícil, a franquia se viu envolvida em um grande problema, quando Green, um dos seus principais astros, decidiu não renovar e virar agente livre no mercado. Porém, nesta quinta-feira (22), o time deu um chapéu no Los Angeles Lakers e assinou com uma lenda da NBA.

Nesta semana o Suns realizou uma troca com o Wizards, onde Chris Paul, principal estrela da equipe de Phoenix, foi encaminhado para a franquia de Washigton. Porém, o Wizards fez uma nova troca, desta vez com o Golden State Warriors e cedeu Chris Paul para o GSW. Em troca, o Wizards irá receber Jordan Poole, um dos principais nomes da equipe de Steve Kerr, mas que não tinha bom ambiente na equipe do Golden State.

Além disto, segundo informações de Shams Charania, do The Athletic, o Wizards irá ficar com as primeiras rodadas do draft de 2030 e a segunda rodada do draft de 2027. Agora, o Golden State vai aos poucos montando uma equipe competitiva para o próximo ano e promete dar trabalho. Com a ida de CP3, a equipe conta com Curry e pode ter a volta de Green, desafeto de Poole.

Golden State Warriors deve ter a volta de antigo astro

Com a saída de Jordan Poole, o Golden State abriu espaço na sua folha salarial para um grande investimento. Segundo a imprensa dos Estados Unidos, esta movimentação significa que a equipe irá novamente atrás de Draymond Green, que decidiu não renovar contrato com a equipe por não concordar com as exigências salariais.

Com esta nova abertura na folha, a tendência é de que a diretoria do GSW faça uma nova rodada de reuniões com os agentes de Green e formalize uma nova proposta para fechar com o astro.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.