Gui Santos coloca Warriors contra parede em busca de uma vaga na NBA

Gui Santos tem sido um dos principais destaques da Summer League nesta pré-temporada e o jogador de apenas 21 anos, tem mostrado evolução desse a sua chegada na franquia em 2022. Vale lembrar que o camisa 15 do Warriors foi ‘draftado' na temporada passada e desde então jogou o último ano pelo Santa Cruz Warriors, equipe filiada ao Golden State Warriors.

Veja também

+Com joia do Golden State Warriors, Brasil divulga convocados para a Copa do Mundo de Basquete

+A PRIMEIRA DANÇA! Bulls divulga bastidores com Yago Mateus e imagens são IMPRESSIONANTES

Gui Santos coloca Warriors contra parede em busca de uma vaga na NBA

Chamando a atenção toda vez que entre em quadra, Gui Santos falou do processo de evolução desde sua chegada na franquia e ainda como enfrentar os momentos ruins em uma partida.

“O último ano para mim foi incrível porque me adaptei ao jogo dos EUA e ao jogo da NBA. E esse ano me sinto mais confortável para jogar e principalmente como na Summer League, posso mostrar um pouco disso. Não é todo dia que você vai ser o maior pontuador do seu time. Então você pode ajudar a equipe de várias maneiras no jogo. Com certeza estou focando mais em mostrar como me aprimorei neste último ano em Santa Cruz. E eu também quero ajudar o time a vencer, não importa o que eu tenha que fazer na quadra. Se eu tiver que marcar ou se tiver que passar a bola para pegar o rebote, estarei lá para ajudar o time de qualquer forma a vencer os jogos porque no final o que vale mesmo é vencer os jogos

O ala também destacou qual o seu principal objetivo nesta Summer League, a liga que serve como uma pré-temporada para os jovens talentos do basquete mostrarem seu potencial e conseguirem uma vaga na principal equipe das franquias. Dessa maneira, Gui Santos não deixou de colocar uma certa pressão no Warriors para garantir seu lugar no Golden State e enfim disputar sua primeira temporada na NBA.

Meus objetivos para a Summer League este ano é apenas mostrar para o Warriors Organization que estou pronto agora. Como no ano passado, eu não era tão bom em arremessos consistentes de três pontos e algumas decisões que tive que tomar e tenho trabalhado muito nisso e eu vou mostrar como eu me desenvolvi nesse ponto.”

 

Gui Santos coloca Warriors contra parede em busca de uma vaga na NBA
Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.