GP do Azerbaijão de F1: veja onde assistir e os horários

Antes de mais nada, no próximo final de semana, dias 10, 11 e 12 de junho, a Fórmula 1 voltará a ação para o GP do Azerbaijão após um fim de semana parada. Assim, a corrida será nas ruas de Baku, na 8ª etapa do campeonato mundial.

Em suma, a disputa pelo título mundial de pilotos ganhou mais um concorrente. Assim, Sergio Perez se junta a Max Verstappen e Charles Leclerc para disputar o título. A saber, o atual líder é o holandês da Red Bull, que tem 125 pontos no campeonato. Seguido de perto por Leclerc, que acumula 116 pontos. Por fim, Perez chegou na briga pelo título com sues 110 pontos somados.

Apesar de ser um circuito de rua, o GP do Azerbaijão tem a reta mais longa do calendário da Fórmula 1. Assim, com a reta dos boxes de aproximadamente 2km e uma velocidade que pode chegar a 340 km/h, o GP do Azerbaijão é 2º circuito mais rápido do calendário, perdendo apenas para o circuito de Jeddah. Por outro lado, é um circuito bastante estreito, que não permite erros. Por fim, sua extensão total é de 6,033 km (3,732 mi). Além disso, são previstas 51 voltas na corrida de domingo (12).

Ao longo da semana, iremos falar mais sobre este Grande Prêmio da Fórmula 1 em Baku, com três postulantes ao título (dois da mesma equipe) brigando ferrenhamente pela taça de campeão mundial. Pelo menos até aqui.

Então, os 20 pilotos que compõem o grid de 2022 da Fórmula 1 voltam a acelerar a partir desta sexta-feira (10) nas estreitas ruas do GP do Azerbaijão. Portanto, confira o cronograma do GP do Azerbaijão 2022:

Horários e onde assistir ao GP do Azerbaijão de F1

Sexta-Feira – 10 de junho de 2022

  • Treino Livre 1 – 8h – BandSports
  • Treino Livre 2 – 11h – BandSports

Sábado – 11 de Junho de 2022

  • Treino Livre 3 – 8h – BandSports
  • Treino Classificatório – 11h – Band e BandSports

Domingo – 12 de Junho de 2022

  • GP do Azerbaijão de F1 – 8h – Band

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.