A categoria mais importante do automobilismo mundial voltará a pisar fundo neste final de semana; sim, estamos nos referindo a Fórmula 1, que volta as pistas nos dias 30 e 31 de julho e 1º de agosto, no Grande Prêmio da Hungria, no circuito de Hungaroring, e aqui mais uma vez você poderá acompanhar tudo, desde os treinos livres até as informações da corrida.

Com a disputa entre Max Verstappen - da RBR e Lewis Hamilton - da Mercedes ainda mais acirradas após a última prova do calendário 2021, onde o piloto inglês venceu em casa após colidir com o piloto holandês durante a corrida, a diferença entre os dois pilotos agora é de somente 8 pontos na classificação geral - 185 a 177 entre Verstappen e Hamilton, respectivamente.

História do GP da Hungria

O GP da Hungria que terá 70 voltas previstas para esse ano, estreou na F1 em 1986, com vitória de Nelson Piquet em um duelo incrível com Ayrton Senna, que chegou em segundo. No último GP realizado em 2020, Lewis Hamilton chegou em primeiro, com Verstappen logo atrás.

Onde assistir ao GP da Hungria

O Grande Prêmio da Hungria, a 11ª etapa do calendário 2021, poderá ser acompanhado ao vivo pela Band e BandSports, além disso, os fãs da F1 também poderão acompanhar as emoções dos treinos e da corrida através do BandPlay e pelo site oficial da emissora, no band.com.br, com narração de Sérgio Maurício e comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone.

Formação de grid normal

Lembramos que nesta 11ª etapa da F1, a formação do grid de largada para a corrida do domingo será realizada nos moldes atuais, ou seja, não teremos o Sprint - nova ideia apresentada pela F1 no GP da Inglaterra, desta forma, no sábado, depois do 3º treino livre, teremos o treino classificatório para o GP da Hungria.

Grande Prêmio da Hungria - 11ª etapa da F1

Horários dos Treinos e da Corrida (de Brasília)

Sexta-Feira - 30 de julho

06h20 - Treino Livre 1 - BandSports

09h50 - Treino Livre 2 - BandSports

Sábado - 31 de julho

06h50 - Treino Livre 3 - BandSports

09h30 - Classificação - Band, BandSports, BandPlay e site da Band

Domingo - 1º de agosto

09h30 - Corrida - ao vivo pela Band, BandPlay e site da Band

16h - VT da Corrida - BandSports