Conforme prometido nesta última quarta-feira - 14 de julho, os organizadores da F1 em conjunto com as equipes e a FIA apresentaram no dia de hoje (15) o novo carro para a temporada 2022.

Um modelo em tamanho real foi apresentado no evento denominado: "F1 One Begins". O bólido incorpora as novas regras do regulamento técnico, que passará a valer a partir da próxima temporada, onde a ideia de todos que vivem a F1 é de aumentar a competitividade e as ultrapassagens nas corridas.

A principal mudança do novo carro para os atuais está na parte traseira, onde o aerofólio é menor; vale salientar que durante a semana uma imagem da peça já havia sido vazada na internet. Além do aerofólio, o carro tem rodas maiores, de 18 polegadas.

Apresentação do carro para a temporada 2022 da F1

Como já declaramos aqui mesmo, a apresentação do novo carro para as próximas edições da F1 foi apresentado em um evento com ares futuristas, onde a Liberty Media mostrou como pretende tratar o seu produto.

Salientamos também que essa é a primeira vez na história da Fórmula 1 que um carro do próximo ano é apresentado antes de sua estreia.

Na grande revelação prometida ainda nesta última quarta-feira, o CEO da Liberty Media - Stefano Domenicali declarou o seguinte:

Hoje é um dia empolgante para o esporte. As regras criarão as condições para corridas mais competitivas, com mais ultrapassagens".

Confira as mudanças do carro para 2022

  • Asa traseira menor
  • Novo design de nariz e asa traseira
  • Rodas de 18 polegadas
  • Volta das calotas nas rodas
  • Aumento da porcentagem de biocomponentes no combustível
  • Chassis que absorvem mais energia no momento das batidas