Duras penas a Neymar e Álvaro Gonzáles pelo episódio envolvendo os dois jogadores em partida válida pelo Campeonato Francês, que segundo esse traz em seu regulamento uma sanção de até 10 jogos de punição por insultos homofóbicos e raciais. O caso entre os dois atletas se deu na partida entre Paris Saint-Germain x Olympique de Marseille, pelo "Francesão".

Com insultos a parte, a Liga de Futebol Profissional da França já abriu um processo contra os dois jogadores e as imagens do final do clássico estão sendo analisadas por diversos ângulos. Quanto uma data para a sentença, essa ainda não fora revelada, mas espera-se que essa ocorra dentro das próximas semanas.

O craque do PSG já pegou dois jogos de gancho por conta de um tapa dado na cabeça do espanhol e não atuou nos confrontos diante do Metz e Nice - nas últimas rodadas do Campeonato Francês. Neymar deve retornar ao time neste domingo, diante do Reims, que poderá marcar a última partida do camisa 10 pelo campeonato nacional em 2020; caso esse seja punido com a sanção máxima acima citada.