Atenção! A UEFA anunciou na manhã desta quinta-feira que o sorteio dos grupos para a Champions League e Europa League serão realizados na sede da entidade - em Nyon, na Suíça e não mais em Atenas, na Grécia, como estava programado para o próximo mês de outubro. Essa medida serve como uma espécie de preservação por conta da pandemia de COVID-19 que afeta o planeta inteiro.

"Embora a eficácia das autoridades gregas na gestão da pandemia da COVID-19 seja reconhecida por todas as partes, partilham a opinião de que a saúde pública deve ser a prioridade absoluta", declarou a entidade máxima do futebol europeu.

A UEFA decidiu organizar o sorteio de suas competições para a temporada 2020/2021 as margens do Lago Leman, nos dias 1º e 2 de outubro, onde esse evento será realizado sem a presença dos dirigentes de clubes ou jornalistas, estando presentes apenas os vencedores das premiações atribuídas aos melhores jogadores e treinadores da temporada 2019/2020.

"Depois de uma série de conversações com as autoridades gregas e nas atuais circunstâncias, impossível organizar um evento desta dimensão e receber convidados em Atenas sem violar as restrições e medidas em vigor", finalizou a UEFA.

O sorteio tanto para a Champions League como para a Europa League, será transmitido ao vivo pela Internet aos clubes interessados e para jornalistas.