A DFL - conhecida na Europa também como Liga de Futebol da Alemanha, informou nesta quinta-feira que manterá a regra de cinco substituições por jogo para cada equipe em sua nova temporada; seguindo com a mesma regra após a retomada do futebol no país por conta do novo Coronavírus.

A decisão foi tomada após reunião dos representantes da Liga, da Federação Alemã de Futebol e da Liga Feminina. A DFL não representa apenas os times da Série A - alemã, mas também os times de todas as principais divisões da Bundesliga.

Bundesliga 2020/2021 - imagem: arquivo
Bundesliga 2020/2021 - imagem: arquivo

Além da manutenção da regra de substituições, a reunião aqui citada também serviu para rever sobre a possível volta dos torcedores aos estádios, onde todos os clubes participantes da Bundesliga concordaram em criar um protocolo específico para cada arena, em acordo com as autoridades de saúde local.

Vale salientar que nesta última quarta-feira o RB Leipzig já havia conseguido autorização para a volta de seus torcedores na estreia da Bundesliga, diante do Rheinhessen - no próximo dia 20 de setembro. O Campeonato Alemão - temporada 2020/2021 terá sua partida de abertura no dia 18 deste mês, entre Bayern de Munique x Schalke 04 - assunto esse que comentaremos em outra oportunidade.