Com a França já tendo uma certa quantia de expectadores em partidas de futebol, tal medida será mantida até agosto, segundo o próprio governo francês, que decidiu manter o limite de 5.000 pessoas nos estádios.

No entanto, se a situação sanitária ficar favorável nas próximas semanas, esse mesmo poderá flexibilizar a medida, conforme destacou o Ministério dos Esportes nesta terça-feira.

Veja o que anunciou o Ministério dos Esportes da França nesta terça-feira com relação ao assunto acima descrito:

"Essas autorizações serão dadas em função da capacidade do local esportivo em relação aos assentos, após uma análise da situação sanitária geral do local, desde que se adapte de forma rigorosa aos protocolos de saúde acolhida e de acesso ao público, com o objetivo de evitar os riscos de propagação do vírus".

Stade de France - em Paris
Stade de France - em Paris

Os jogos de futebol no país estão recebendo um número mínimo de torcedores desde o dia 11 de julho, após o fim do estado de emergência sanitária - desta forma, os eventos esportivos foram autorizados a volta a receber um público com capacidade de até 5.000 espectadores.

A final da Copa da França, por exemplo, entre Paris Saint-Germain x Saint-Étienne que fora realizado na última sexta-feira, contou com a presença de 2.800 torcedores no Stade de France - em Paris.

Tais medidas aqui citadas para a presença dos torcedores aos estádios na França - determinam ainda que esses estejam sentados, de máscaras e com assentos de distância entre pessoas do mesmo grupo, com um limite de 10.

Na próxima sexta-feira o PSG volta aos gramados para mais uma final na temporada, onde desta vez irá decidir a Copa da Liga Francesa, diante do Lyon, no mesmo Stade de France, com as mesmas recomendações sanitárias a serem seguidas do jogo da última semana.