Futebol no Brasil só em agosto projeta CBF e a Comissão Nacional de Clubes. Após mais uma vez se reunirem através de videoconferência nesta última quinta-feira, as entidades esboçaram o modelo e datas de disputa do Campeonato Brasileiro.

A ideia da Confederação Brasileira de Futebol e da Comissão Nacional de Clubes é dar início ao Brasileiro em agosto e finalizá-lo em fevereiro de 2021. Para ser mais exato, o início da Série A seria dado no dia 09 de agosto, enquanto a Série B do Brasileirão seria um dia antes, ou seja, no dia 08 do mesmo mês.

Em nota publicada em seu site oficial, a CBF destacou que as datas básicas e o cronograma foram propostas pelo próprio presidente da entidade - Rogério Caboclo, sendo que essa teve boa aceitação por parte da CNC, que representa ao todo 40 clubes que disputam as Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

A entidade máxima do futebol, no entanto salienta que o retorno da bola aos gramados dependerá da liberação das autoridades de saúde, sendo ainda que, dos 20 clubes da Série A, 19 deram sinal verde para atuarem fora de suas respectivas cidades, caso o município em questão não possua a liberação para receber os jogos devido à pandemia da COVID-19.

Em questão a continuação da Copa do Brasil, a CBF disse que as datas serão remanejadas de forma alternada com as rodadas do Brasileirão. A proposta apresentada nesta última quinta-feira tem como ideia realizar dois jogos por semana, à exceção de eventuais datas FIFA.