Restando apenas uma rodada para o término da temporada 2019/2020 no Campeonato Alemão, os organizadores da Bundesliga já pensam na volta dos torcedores aos estádios - obviamente que isso deverá ocorrer somente na próxima edição do torneio, segundo informações da revista "Kicker".

Para que isso seja possível, já que a temporada 2020/2021 terá como data para o seu início meados de agosto ou início de setembro, os organizadores da competição dizem que as arenas irão adotar câmeras termais na entrada, para que se possa verificar a temperatura dos fãs dos clubes. Além disso, essas mesmas ainda irão conferir se todos esses estarão utilizando as máscaras de proteção e o distanciamento seguro entre cada um desses torcedores durante os 90 minutos.

A partida entre Borussia Dortmund x Hoffenheim será utilizado para testes dessas câmeras, no próximo sábado, na última rodada da Bundesliga 2019/2020. Lembrando que tanto esse confronto, quantos os demais, não terão a presença dos torcedores nos estádios.

Veja abaixo o que disse a respeito desse dispositivo o co-fundador da empresa G2K:

"A nossa plataforma permite detectar caso as pessoas estejam mais juntas ou não usem máscaras. Gera um alarme de forma que alguém vai corrigir os que estão errados", declarou Karsten Neugebauer.

Quanto à última rodada da Bundesliga, todos os jogos serão realizados no próximo sábado, no mesmo horário, conforme você pode verificar nesta matéria.