Futebol holandês terá a volta dos torcedores nos estádios, pelo menos é essa a informação do primeiro-ministro do país - Mark Rutte, que comunicou nesta manhã de quinta-feira que os estádios de futebol do país poderão receber a partir do mês de setembro a volta do público nas arquibancadas, desde que sejam seguidas medidas de distanciamento de pelo menos 1,5 metros e ainda que essa evite cantar; sim, você leu bem, cantar!

"Se os torcedores não atenderem ao pedido, os estádios poderão ser novamente fechados. Leve uma corneta e sussurre "Uhu" quando seu time marcar um gol. Se as pessoas cantam e gritam, a possibilidade de contrair o vírus é muito alta. Vimos isso no jogo de futebol em Bergamo", declarou o político a emissora holandesa "NOS".

Estádio Holandês completamente vazio - imagem: internet
Estádio Holandês completamente vazio - imagem: internet

O primeiro jogo com essa nova medida deverá ser o duelo entre a Seleção da Holanda contra a Seleção da Polônia, no dia 04 de setembro, em jogo válido pela Liga das Nações da UEFA, na Arena Johan Cruyff, em Amsterdã.

Vale lembrar que as autoridades governamentais do país em questão suspenderam os jogos de futebol profissional em abril, podendo serem retomados somente em setembro - com essa medida o Campeonato Holandês foi cancelado na atual temporada - sem apontar um campeão.