O futebol na Europa vem retornando aos poucos, e mais uma das maiores forças do futebol do Velho Continente marca seu retorno aos jogos: A Itália. E, logo de cara, um grande duelo irá definir o mais novo campeão da Copa da Itália, pois Napoli e Juventus se enfrentam nesta quarta-feira (17), no estádio Olímpico de Roma.

Se pelo lado do Napoli, é a oportunidade única do clube voltar a conquistar um título após 6 temporadas, e alimentar a rivalidade particular com o atual técnico da Juventus, Maurizio Sarri, a Juventus busca manter a sua soberania no futebol nacional, e para isso, precisa vencer um de seus maiores rivais no futebol italiano.

Napoli x Juventus; onde assistir

O duelo entre Napoli e Juventus, válido pela final da Copa Itália, terá transmissão exclusiva pelo canal de streaming DAZN, para os assinantes. O canal comprou a exclusividade dos direitos de transmissão do futebol italiano nesta temporada. Confira os dados da partida abaixo:

NAPOLI X JUVENTUS
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Estádio: Olímpico de Roma
Onde assistir: DAZN
Competição: Final da Copa da Itália

Como chegam as equipes

Pelo lado do Napoli, a grande final desta quarta-feira é a oportunidade única para encerrar o jejum de títulos, que já dura 6 temporadas. Agora, o time comandado pelo técnico Gattuso tem a oportunidade de colocar mais uma taça em sua vasta galeria de troféus, mas precisa superar o grande time do futebol italiano na última década para concretizar isso.

Para a partida, o Napoli deve mandar a campo o que tem de melhor em seu elenco, com exceção do goleiro Ospina, que está suspenso pelo 3º cartão amarelo. Com isso, o time deve ser escalado com: Meret; Di Lorenzo, Maksimovic, Koulibaly, Hysaj; Elmas, Demme, Zielinski; Politano, Insigne, Mertens.

Napoli eliminou a Inter de Milão na semifinal. (Foto:SSC Napoli/Getty Images)
Napoli eliminou a Inter de Milão na semifinal. (Foto:SSC Napoli/Getty Images)

Pelo lado da Juventus, o momento não poderia ser melhor. A equipe comandada pelo técnico Maurizio Sarri é líder do Campeonato Italiano, e mesmo com apenas um ponto de vantagem para a vice-líder Lazio, é cotado como o grande favorito ao campeonato. Além disso, a equipe também é cotada como mais fortena decisão diante do Napoli.

Para a partida,a Juventus deve ter uma alteração em relação ao time que enfrentou o Milan na semifinal: Pjanic deve ir ao banco de reservas. Com isso, a Juventus deve ser escalada com: Buffon; Cuadrado, Bonucci, Mathijjs de Ligt, Alex Sandro; Pjanic (Khedira), Bentancur, Blaise Matuidi; Douglas Costa, Dybala, Cristiano Ronaldo.

Cristiano Ronaldo é a grande esperança de gols da Juventus diante do Napoli. (Foto:Juventus/Divulgação)
Cristiano Ronaldo é a grande esperança de gols da Juventus diante do Napoli. (Foto:Juventus/Divulgação)