Mais uma das grandes ligas do futebol europeu está de volta!! Nesta terça-feira (16), o Campeonato Espanhol retornará com seus jogos oficiais, e logo de cara, uma grande partida: Barcelona e Leganês se enfrentam, em partida válida pela 29ª rodada da competição.

Se pelo lado do Barcelona, o momento é de aproveitar a grande atuação que o time teve diante do Mallorca na última rodada, para se afirmar na liderança da tabela de classificação, o Leganês precisa urgentemente de um resultado positivo, mesmo atuando fora de casa, para tentar se afastar das últimas posições da tabela, e afastar as chances de rebaixamento na próxima temporada.

Barcelona x Leganês; onde assistir

O duelo entre Barcelona e Leganês, válido pelo Campeonato Espanhol, terá transmissão exclusiva do canal de TV fechada ESPN Brasil, para todo o país. Vale lembrar que, além da ESPN, a Fox Sports também comprou os direitos de transmissão da La Liga para esta temporada. Confira os dados do jogo abaixo:

BARCELONA X LEGANÊS
Horário: 17h (Horário de Brasília)
Estádio: Camp Nou
Onde assistir: ESPN Brasil
Competição: 29ª rodada do Campeonato Espanhol

Como chegam as equipes

Pelo lado do Barcelona, o momento não poderia ser melhor. Além de ter retornado da paralisação com um grande resultado, na vitória sobre o Mallorca pelo placar de 4x0, a equipe comandada pelo técnico Quique Setién se manteve firme na liderança do campeonato, com 61 pontos conquistados, tendo dois de vantagem para o vice-líder, Real Madrid. Agora, o objetivo é vencer novamente para não deixar as chances de título escaparem.

Para a partida, o Barcelona deve ir a campo com o mesmo time que venceu o Mallorca na última rodada. Com isso, o time deve ter: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Araujo e Jordi Alba; Vidal, Busquets e De Jong; Messi, Griezmann e Braithwaite.

Com grande atuação de Messi, Barcelona venceu o Mallorca por 4X0. (Foto:Miguel Ruíz/ FC Barcelona)
Com grande atuação de Messi, Barcelona venceu o Mallorca por 4X0. (Foto:Miguel Ruíz/ FC Barcelona)

Pelo lado do Leganês, o momento é de recuperação. O time retornou das atividades sendo derrotado pelo Real Valladolid pelo placar de 2x1, e dificultou as chances de evitar o rebaixamento. Agora, mesmo enfrentando o poderoso time do Barcelona, fora de casa, o objetivo é conseguir um resultado positivo para se recuperar no campeonato.

Para a partida, a tendência é de que o Leganês entre em campo com o mesmo time da última rodada. Com isso, deve entrar em campo com: Cuellar; Bustinza, Omeruo, Awaziem e Silva; Rosales, Amadou, Mesa e Rodrigues; Amaiz e Carrillo.

Leganês foi derrotado pelo Real Valladolid por 2x0. (Foto:La Liga/Divulgação)
Leganês foi derrotado pelo Real Valladolid por 2x0. (Foto:La Liga/Divulgação)