Depois do Alemão, hoje com o Português, a Federação Russa de Futebol anunciou que o esporte no país voltará aos gramados no dia 19 de junho. Lembramos que o torneio foi um dos últimos a ser paralisado na Europa.

A Liga Russa de Futebol - RFPL comunicou nesta manhã de quarta-feira que o Campeonato Russo voltará aos gramados no dia 19 deste mês, após paralisação por conta do novo Coronavírus. A competição no país está prevista para encerrar no dia 22 de julho.

A partida que marcará o retorno do futebol na Rússia será entre Krylya Sovetov x Akhmat Grozny - do brasileiro Felipe Vizeu, ex-Grêmio e Flamengo.

Atacante Malcon - Zenit - imagem: arquivo
Atacante Malcon - Zenit - imagem: arquivo

Restando apenas oito rodadas para seu término, o Campeonato Russo tem como líder da competição o Zenit - do atacante Malcom - com 50 pontos, seguido pelo Lokomotiv Moscou - com 41 pontos.

O país aqui em questão foi o terceiro em números de pessoas infectadas pelo Coronavírus no "Velho Continente", com 423.741 casos confirmados, sendo que destes, 5.037 pessoas vieram a óbito até o momento.

Como puderam perceber aos poucos as grandes ligas da Europa estão retornando aos gramados para encerrarem suas competições - com algumas raras exceções como, por exemplo, o Campeonato Francês que foi encerrado por determinação do governo local e deu ao Paris Saint-Germain o título nacional.

Ainda nos próximos dias também teremos o retorno do futebol na Espanha e na Itália, que deverão voltar aos gramados a partir do dia 11 e 12 de junho.