Depois da Bundesliga e outros torneios nacionais de menor expressão retornarem aos gramados na Europa, nesta próxima quarta-feira será a vez do Campeonato Português retomar os seus rumos dentro das quatro linhas, com dois jogos válidos pela 25ª rodada: Portimonense x Gil Vicente e Famalicão x Porto.

Neste campeonato mais propriamente dito, 148 jogadores brasileiros já entraram em campo desde seu início - em agosto do ano passado. Esse número e bem superior ao do Campeonato Italiano, por exemplo, e que é o segundo em número de brasileiros fora do país. A Bundesliga conta atualmente com 11 brasucas.

Na atual temporada, 61 jogadores brasileiros marcaram gols pelos campeonatos nacionais do "Velho Continente", destaque para Carlos Vinícius, artilheiro do Campeonato Português com 15 gols anotados até aqui. Além do atacante do Benfica, outro atacante brasuca se destaca neste torneio - o atacante Sandro Lima, do Gil Vicente, que ocupa a 3ª colocação na artilharia do campeonato nacional, com 10 gols.

Liga NOS - a primeira divisão do Campeonato Português - imagem: internet

Otavinho - ex-Inter e que atualmente defende o Porto - de Portugal - imagem: internet

Veja abaixo o número de brasileiro por ligas na Europa:

Campeonato Alemão: 11 brasileiros;

Campeonato Espanhol: 21 brasileiros;

Campeonato Francês: 27 brasileiros;

Campeonato Inglês: 19 brasileiros;

Campeonato Italiano: 33 brasileiros;

Campeonato Português: 148 brasileiros.

Vale ressaltar que esse número é apenas de jogadores que entraram em campo.