O dia 17 de junho deverá ser importante para os novos rumos da Champions League e Europa League nesta temporada e que foram paralisadas por conta do novo Coronavírus. Na data em questão será realizada uma importante reunião entre os representantes da UEFA e os clubes participantes destes torneios.

Nesta reunião, além dos participantes debateram possíveis datas para o recomeço dos torneios e também para as finalizações dos mesmos, deverão ainda ouvir novamente e votar a proposta apresentada pela UEFA, onde a entidade poderá anunciar uma mudança - saindo Istambul - na Turquia e entrando Lisboa - Portugal como sede da grande final da Champions League. Também não está descartada a possibilidade de uma reconfiguração no formato das competições.

Segundo as últimas informações vindas do "Velho Continente", a UEFA trabalha com duas datas possíveis para as finais de seus torneios: 26 de agosto para o encerramento da Europa League e 29 de agosto para a grande decisão da Champions League. Porém, existe um movimento entre os clubes para que a entidade adiante essas datas das finais - algo que deverá ser debatido nesta reunião.

Quanto à alteração nos formatos das competições, estamos aqui falando na ideia da UEFA de realizar apenas uma partida a partir das quartas de finais e não duas como eram disputadas até então, para assim ganhar tempo. As mesmas deverão ser realizadas em campos neutros, já que não haverá presença de torcedores.