O torneio mais antigo da Inglaterra e do futebol mundial retornará aos gramados a partir dos dias 27 e 28 de junho - estamos falando da Copa da Inglaterra, também conhecida por FA Cup.

A informação foi dada pela Football Association - FA, que depois de dois meses de paralisação por conta do novo Coronavírus, o futebol na "terra da rainha" está muito próximo de retornar aos gramados, lembrando que a Premier League deverá retornar antes, entre os dias 15 a 17 de junho.

Em nota, o diretor executivo da Federação Inglesa de Futebol - Mark Bullingham declarou o seguinte:

"Este foi um período difícil para muitas pessoas e, embora seja um passo positivo, a data do reinício depende de todas as medidas de segurança", afirmou o dirigente, que completou dizendo.

"A saúde e o bem-estar dos jogadores, funcionários e torcedores continuam sendo nossa prioridade".

Na retomada da Copa da Inglaterra, o atual campeão do torneiro - o Manchester City irá encarar o novo rico do futebol inglês, o Newcastle, nas quartas de final. Já seu rival, o United irá encarar o Norwich City. Do outro lado da chave, o Arsenal encara o Sheffield United e o Chelsea irá confrontar o Leicester City por uma vaga as semifinais.

Vale aqui ressaltar que a entidade não forneceu maiores detalhes sobre horários e locais das partidas, onde segundo a mesma, essas informações serão anunciadas oportunamente nas próximas semanas.