Depois de atuar quatro temporadas com a camisa do São Paulo e conquistar dois títulos pela equipe paulista, o zagueiro Paulo Miranda decolou para um desafio na Áustria. Em junho de 2015, o jogador desembarcou no país europeu e se apresentou no RB Salzburg. Em sua primeira temporada já conquistou a Liga Austríaca e a Taça Austríaca. Hoje, 25 de maio, o zagueiro comemora seu segundo título da Liga conquistado na temporada 2016/17, onde marcou dois gols e ajudou na campanha de 20 vitórias, 4 empates e apenas 2 derrotas.

Sua história no Salzburg é extremamente positiva. Um dos ídolos do torcedor, o zagueiro disputou 91 partidas e foi titular em todos os jogos pela equipe. Além disso, marcou quatro gols e teve uma campanha impecável em sua passagem pelo clube com 55 vitórias, 24 empates e 12 derrotas. Números que representam um aproveitamento de 69,23% em três temporadas. Entre os anos de 2015 e 2017 conquistou cinco títulos, disputou a Liga dos Campeões e a Europa League.

Paulo Miranda relembra título nacional pelo RB Salzburg. (Foto:RB Salzburg/Divulgação)
Paulo Miranda relembra título nacional pelo RB Salzburg. (Foto:RB Salzburg/Divulgação)

"Eu considero um período de crescimento e ascensão na minha carreira. Agradeço a confiança que o clube e a torcida tiveram no meu trabalho. Lá conquistei cinco títulos, joguei partidas importantes e fui titular em todas as partidas que eu disputei. Meu trabalho foi coroado e fui eleito o melhor zagueiro da Liga por duas vezes," lembra o zagueiro.

Após se destacar na Europa, ser eleito o melhor zagueiro da Liga Austríaca e sua equipe ser a menos vazada da Liga Europa, o jogador foi contratado para o Grêmio no início da temporada de 2018. Desde sua chegada disputou 54 partidas e balançou as redes em cinco oportunidades. Hoje com 31 anos pelo Grêmio já conquistou a Recopa SulAmericana, dois Estaduais e uma Recopa Gaúcha.