O maior duelo do futebol alemão irá tomar conta do futebol mundial. Nesta terça-feira, Borussia Dortmund e Bayern de Munique tem encontro marcado, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Alemão. Mais do que a grande rivalidade entre as equipes, que foram as principais do futebol alemão nos últimos anos, disputando títulos continentais, a pouca diferença de pontos entre os times na atual tabela de classificação faz com que a partida seja uma "final antecipada".

Se por um lado, o Borussia Dortmund tenta vencer o seu grande rival para se aproximar de vez da briga pelo título alemão desta temporada, o Bayern de Munique quer se aproveitar do fato de seu adversário jogar sem torcida, e pelo menos manter a diferença para o seu oponente na tabela de classificação.

Borussia Dortmund x Bayern de Munique; onde assistir

A partida terá transmissão exclusiva do canal de TV fechada Fox Sports, para todo o país. Vale lembrar que, além da Fox Sports, a ESPN também comprou os direitos de transmissão do Campeonato Alemão para esta temporada. Veja todos os dados da partida no quadro abaixo:

BORUSSIA DORTMUND X BAYERN DE MUNIQUE
Horário: 13h30 (Horário de Brasília)
Estádio: Signal Iduna Park
Onde assistir: Fox Sports
Competição: 28ª rodada da Bundesliga

Como chegam as equipes

Pelo lado do Borussia Dortmund, o momento é muito bom. O time comandado pelo técnico Lucien Favre venceu as duas partidas que disputou, contra Schalke 04 e Wolfsburg, e o melhor de tudo: sem ser vazado. A consistência do time aurinegro, mesmo com vários desfalques, colocou o Dortmund de vez na briga pelo título. Além disso, a equipe conta com o grande talento de seu atacante de referência, o jovêm norueguês Haaland, que já marcou 41 gols em 34 jogos oficiais.

Para a partida, o Borussia Dortmund deve contar com a volta do atacante Sancho ao time titular, que ficou no banco de reservas nas últimas partidas. Além dele, Reus e Witsel podem voltar ao time, mas a confirmação deve acontecer momentos antes do início da partida.

A provável escalação do Borussia Dortmund deve ter: Bürki; Hummels, Akanji e Piszczek; Hakimi, Delaney (Witsel), Dahoud e Guerreiro; Brandt, Sancho e Haaland.

Borussia Dortmund precisa vencer o Bayern de Munique para diminuir desvantagem na tabela de classificação. (Foto:Bundesliga/Divulgação)
Borussia Dortmund precisa vencer o Bayern de Munique para diminuir desvantagem na tabela de classificação. (Foto:Bundesliga/Divulgação)

Pelo lado do Bayern de Munique, o momento também é muito bom. A equipe tambpem venceu seus dois compromissos desde a volta do campeonato, sobre Union Berlin e Eintracht Frankfurt. Com isso, a equipe comandada pelo técnico Hans Flick se manteve na liderança do campeonato, com 4 pontos para o vice-líder, Borussia Dortmund.

Para a partida, o Bayern pode ter o desfalque inesperado de Boateng, que teve de ser substituído na última rodada. Além dele, Thiago também é dúvida, e pode não ir a campo.

A provável escalação do Bayern de Munique deve ter: Neuer; Davies, Boateng, Alaba e Pavard; Kimmich, Müller e Goretzka; Coman; Perisic e Lewandowski.

Bayern de Munique é o líder da Bundesliga, com 61 pontos conquistados.  (Foto:Divulgação/Bundesliga)
Bayern de Munique é o líder da Bundesliga, com 61 pontos conquistados. (Foto:Divulgação/Bundesliga)