Está definido, o futebol espanhol retornará aos gramados no próximo mês. Pelo menos é o que garante o primeiro-ministro do país, que anunciou a reabertura gradual das atividades econômicas na Espanha no último final de semana. Com isso, além do esporte, o turismo também retornará só que esse acontecerá em julho, mas isso não quer dizer que os visitantes poderão acompanhar as partidas de futebol nos estádios; aliás, num primeiro momento os mesmos serão com portões fechados.

Com um lockdown muito rígido no país, o primeiro-ministro espanhol - Pedro Sánchez foi alvo de protesto pedindo a sua renúncia em razão do impacto de suas medidas que "prejudicaram" milhares de empregos e a economia, neste final de semana.

A LaLiga já se prepara para retornar em meados de junho - imagem: arquivo
A LaLiga já se prepara para retornar em meados de junho - imagem: arquivo

Vale lembrar que os clubes espanhóis voltaram às atividades físicas na última semana e já estão se preparando para o retorno do Campeonato Espanhol, que deverá voltar aos gramados na segunda quinzena de junho, seguindo todo um protocolo de saúde e segurança nos mesmos moldes da "Bundesliga", que já retornou a mais de dez dias com o futebol na Alemanha.

Na Espanha - um dos países mais atingidos pela COVID-19, a pandemia registrou até o momento mais de 230 mil casos, com mais de 28.600 mortos.