O Coronavírus segue atrapalhando e muito o mundo do futebol, tanto que várias federações, tanto no "Velho Continente", quanto em outros, já estão cancelando em definitivo as suas competições nacionais e com relação a esse tipo de atitude, que a UEFA emitiu mais uma nota cobrando das ligas paralisadas uma resposta quanto a sua volta ou não e o prazo final é o dia 25 de maio.

A entidade máxima do futebol na Europa deu o "deadline" de 25 de maio para que as federações nacionais de futebol da Europa decidam sobre o que será feito com seus torneios, conforme nos conta a "Sky Sports".

Assim como já declaramos no início desta matéria, através de um comunicado aos clubes, assinado pelo presidente da UEFA - Aleksander Ceferin e Theodore Theodoridis - secretário-geral da entidade, ambos pedem que as federações comuniquem o retorno de suas competições até 25 de maio.

Aleksander Ceferin - presidente da UEFA
Aleksander Ceferin - presidente da UEFA

"As federações e ligas nacionais devem comunicar a UEFA até 25 de maio o recomeço previsto das suas competições, incluindo a data do recomeço e o formato de competição".

Assim, no dia 27 de maio a entidade irá realizar através de seu Comitê Executivo uma videoconferência, onde tem como meta tomar uma decisão sobre as competições europeias desta temporada e se poderão ser concluídas até agosto - como por ela planejado. A UEFA espera que os torneios sejam finalizados em campo, mesmo que seja com outro tipo de torneio, ao serem cancelados.

Ficou decidido que as federações podem cancelar seus torneios e temporadas apenas se os governos impedirem a realização desses eventos esportivos ou que esses sejam afetados pela estabilidade financeira de longo prazo de competições e clubes nacionais.