Políticos alemães aprovam retorno da Bundesliga - mas sem público, com isso, os organizadores do Campeonato Alemão anunciaram nesta sexta-feira algumas medidas de segurança.

Segundo a liga, os clubes da primeira e segunda divisão já estão se preparando para voltarem aos gramados e dar sequência as competições no mês de maio. Na próxima quinta-feira, dia 30 de abril, os dirigentes da Bundesliga irão se reunir com autoridades do governo para acertarem os últimos detalhes.

Bundesliga deve retornar em maio.
Bundesliga deve retornar em maio.

Quanto às medidas de segurança, a mesma está sendo liderada pelo Doutor Tim Meyer, que apresentou um protocolo rigoroso, com testes constantes para o Coronavírus. Além disso, também ficou estabelecido um limite de pessoas nos locais de jogos, onde na primeira divisão será autorizadas a entrada de 213 pessoas dentro do estádio - já na segunda divisão alemã, será permitido o acesso de 188 servidores - aqui contento organizadores dos jogos, times e jornalistas.

Com a Liga de Futebol da Alemanha conseguindo assegurar os patrocinadores, os clubes conseguirão garantir liquidez financeira até o fim dos campeonatos. Além do mantimento dos patrocinadores, foi criado um fundo de solidariedade criado por Bayern de Munique, Bayer Leverkusen, Borussia Dortmund e RB Leipzig.

Os clubes em questão doaram um total de 7,5 milhões de euros, que serão distribuídos aos times da terceira divisão e também para a Liga Feminina de Futebol da Alemanha.