Políticos alemães aprovam retorno da Bundesliga - mas sem público, com isso, os organizadores do Campeonato Alemão anunciaram nesta sexta-feira algumas medidas de segurança.

Segundo a liga, os clubes da primeira e segunda divisão já estão se preparando para voltarem aos gramados e dar sequência as competições no mês de maio. Na próxima quinta-feira, dia 30 de abril, os dirigentes da Bundesliga irão se reunir com autoridades do governo para acertarem os últimos detalhes.

Quanto às medidas de segurança, a mesma está sendo liderada pelo Doutor Tim Meyer, que apresentou um protocolo rigoroso, com testes constantes para o Coronavírus. Além disso, também ficou estabelecido um limite de pessoas nos locais de jogos, onde na primeira divisão será autorizadas a entrada de 213 pessoas dentro do estádio - já na segunda divisão alemã, será permitido o acesso de 188 servidores - aqui contento organizadores dos jogos, times e jornalistas.

Com a Liga de Futebol da Alemanha conseguindo assegurar os patrocinadores, os clubes conseguirão garantir liquidez financeira até o fim dos campeonatos. Além do mantimento dos patrocinadores, foi criado um fundo de solidariedade criado por Bayern de Munique, Bayer Leverkusen, Borussia Dortmund e RB Leipzig.

Os clubes em questão doaram um total de 7,5 milhões de euros, que serão distribuídos aos times da terceira divisão e também para a Liga Feminina de Futebol da Alemanha.