A UEFA comunicou nesta quinta-feira que dentro de uma semana fará uma reunião para debater sobre a final dos torneios e da Champions League para o mês de agosto.

De acordo com a informação, o Comitê Executivo terá encontro por videoconferência para analisar situação dos campeonatos e conforme publicou o jornal inglês, a entidade máxima do futebol no continente planeja a final da Champions League para 29 de agosto.

Dois dias antes, na terça-feira, haverá uma "sessão de esclarecimento" para os 55 representantes das federações que fazem parte da UEFA, uma vez que essa vem tentando apontar para os países-membros que a prioridade do calendário europeu será a realização primeiramente das competições nacionais, para finalmente disputar os jogos finais das competições continentais.

Seferin - presidente da UEFA
Aleksander Seferin - presidente da UEFA

Mesmos com os países vivendo momentos distintos com relação à pandemia do Coronavírus, a UEFA pretende evitar que as ligas sejam encerradas sem a conclusão de todas as rodadas, como aconteceu com o Campeonato Belga, que foi encerrado antes mesmo de ter todas as suas rodadas concluídas.

De acordo com a vontade das federações, o desejo dessas é de concluir com as competições nacionais até agosto, visando minimizar o impacto para a temporada 2020/2021. Por outro lado, a Champions League deverá ter a conclusão das quartas de final no fim de julho e sua final em agosto, visto que o presidente da UEFA - Aleksander Ceferin já descartou a possibilidade de os jogos invadirem o mês de setembro.