Um dos clubes europeus a ter o elenco atingido pelo novo Coronavírus, a Juventus trouxe boas notícias aos seus torcedores e aos amantes do futebol nesta quarta-feira. Através de um comunicado em seu site oficial, o clube confirmou que o meia Matuidi e o zagueiro Rugani testaram negativo para Coronavírus, e com isso, estão curados da doença. Junto com a notícia, foi confirmado o fim da necessidade de isolamento total dos dois jogadores em suas casas.

Matuidi e Rugani já estavam em isolamento total desde o mês passado, quando tiveram a contaminação confirmada. O zagueiro italiano foi o primeiro jogador do elenco a testar positivo para a doença, no dia 11 de março, alguns dias após o Campeonato Italiano ser paralisado. A partir dali, o clube italiano anunciou a interrupção de todas as atividades.

Seis dias depois, foi a vez de Matuidi testar positivo para COVID-19. Assim como Rugani, ele estava assintomático quando teve a infecção confirmada. Na última semana, o próprio jogador registrou em suas redes sociais um treino físico improvisado em sua casa, indicando o seu bom estado de saúde.

Matuidi registrou treinamentos improvisados em casa nos últimos dias. (Foto:Reprodução)
Matuidi registrou treinamentos improvisados em casa nos últimos dias. (Foto:Reprodução)

Após a Itália ter sido um dos países mais duramente atingidos pela pandemia do novo coronavírus em todo o mundo, os clubes locais ainda não têm uma definição sobre quando retornarão aos treinamentos. Autoridades do país têm indicado que é necessário esperar para pensar na retomada do campeonato.