CBF paralisa todas as competições por ela organizada a partir desta segunda-feira

Sem data para o retorno das competições, a entidade ficará em contato permanente com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o país e o esporte superem esse momento.

Por Müller
Compartilhe

Todas as competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol neste momento estão paralisadas, diz a entidade máxima do futebol no país. O prazo desta ação por parte da CBF é por tempo indeterminado, ou seja, sem uma data específica para que a Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20 voltem a ocorrer normalmente.

"Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da "COVID-19" em nosso país", afirmou o próprio presidente da CBF - Rogério Caboclo.

Reunião do Conselho na sede da CBF - imagem : CBF.
Reunião do Conselho na sede da CBF - imagem : CBF.

Assim sendo, os duelos válidos pelo Brasileirão Feminino da Série A1, que seriam disputados nesta segunda-feira, estão suspensos. Já com relação aos estaduais, a entidade máxima do nosso futebol deixou a decisão de continuar ou não, a cargo das federações locais - que terão autonomia a respeito do assunto e respeitada pela CBF.

Para definir a volta desses torneios, a CBF seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde - unindo esforços para que o país e o esporte superem o grande desafio com relação a essa "pandemia" e torcendo para que, o quanto antes, possa voltar à normalidade.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal