A Champions League e a Euro League foram oficialmente suspensas na manhã desta sexta-feira em decorrência do avanço do coronavírus no "Velho Continente". Assim sendo, fica a dúvida de como os campeonatos deverão ser decididos.

A suspensão ocorre em meio às disputas das oitavas de final de ambos os campeonatos. Apenas na Champions League temos quatro de oito times classificados para as quartas: Atalanta, Atlético de Madrid, Paris Saint-Germain e RB Leipzig, o restante das partidas ainda não tem datas definidas para ocorrerem.

Porém, de acordo com jornal italiano "Corriere dello Sport", a UEFA já está estudando um modo para finalizar suas copas. O formato tradicional, com jogos de ida e volta e viagens internacionais não devem ser seguidas nesta temporada. Para os campeonatos não terminarem sem definições, já surgem algumas propostas.

De acordo com as últimas informações vindas do "Velho Continente" um "Final Four" ou um "Final Eight" está sendo estudado: os duelos seriam disputados a partir das semis ou das quartas de final em jogo único e em um único local, para que as delegações não tenham que fazer deslocamentos.

Os locais para a realização desses confrontos, ainda segundo o jornal italiano, seriam as sedes previamente estabelecidas para receber as finais das copas: a Turquia - no caso da Champions League e a Polônia - no caso da Euro League. Ainda não há nenhuma decisão oficial. Em toda Europa, diversos campeonatos estão suspensos por conta do coronavírus, onde mais países no dia de hoje anunciaram a paralisação de seus torneios internos.