Futebol na Espanha corre o risco de ser suspenso devido à epidemia do coronavírus. Esse tema será definido em uma reunião a ser realizada nesta quinta-feira, que decidirá se a primeira e a segunda divisão do futebol espanhol irão ser suspensas ou não.

O encontro será entre a Federação Espanhola, a La Liga e a Associação de Jogadores e há a possibilidade dos campeonatos voltarem apenas em abril. As partes já se reuniram de forma extraordinária nesta última quarta-feira e debateram sobre as situações, mas nenhuma medida foi adotada.

Imagens das ruas na Espanha.
Imagens das ruas na Espanha.

De acordo com o jornal espanhol "Marca", a Federação Espanhola de Futebol poderia, com base nos estatutos que regem o esporte, suspender todo o futebol do país. No entanto, o convite a La Liga - instituição que organiza as duas principais divisões do país, e a Associação de Jogadores foi feito para que houvesse um consenso entre as partes e a melhor decisão fosse tomada.

Segundo o jornalista Isaac Couto, alguns departamentos médicos da primeira e da segunda divisão enviaram uma declaração à La Liga recomendando que o campeonato não seja jogado. A região de Castela e Leão, através de seu vice-presidente, anunciou a suspensão da partida entre Mirandés e Numancia.